18º CineBH: confira a programação

18 cine bh

O 18º CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte começa no próximo dia 24 e vai até 29 de setembro. Na programação, teremos 110 filmes de 15 países, incluindo Alemanha, Argentina, Brasil, Chile e outros e, ao mesmo tempo, serão 13 estados brasileiros (AL, AM, BA, ES, GO, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ e SP). As 75 sessões gratuitas irão se distribuir, distribuídas em 10 mostras temáticas:

  • Continente,
  • Território,
  • Homenagem,
  • Diálogos Históricos,
  • A Cidade em Movimento,
  • Vertentes,
  • Praça,
  • Curtas-metragens,
  • CineMundi,
  • Mostrinha,
  • Cine-Escola e
  • IC Play.

Parte da programação também estará disponível online para todo o Brasil através do site oficial www.cinebh.com.br.

Anna Muylaert, diretora, será homenageada no 18º CineBH
18º CineBH

Mais detalhes sobre a programação do 18º CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte

Entre os títulos nacionais inéditos em circuito comercial, destacam-se O Clube das Mulheres de Negócios, de Anna Muylaery, que será homenageada no evento, e O Dia que Te Conheci, de André Novais Oliveira (MG). Outros filmes aguardados incluem Pasárgada, de Dira Paes, que também estará presente, Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba, e Oeste Outra Vez, de Erico Rassi (GO). Muitos diretores e membros dos elencos desses filmes participarão do festival, proporcionando uma oportunidade única para os espectadores interagirem com os criadores.

18 cine bh altamar

O tema deste ano na CineBH é Estados do Cinema Latino-Americano, e a programação incluirá uma seleção de 20 filmes divididos entre as mostras Território e Continente. A Mostra Continente, não competitiva, apresentará pré-estreias de filmes inéditos no país, como Nada, de Adriano Guimarães (Brasil), Maestra, de Bruna Piantino (Brasil), Maldita Eva, de Pablo Spatola (Argentina), Pibas Superpoderosas, de Leonora Kievsky (Argentina), e Altamar, de Ernesto Jara Vargas (Costa Rica). Já a Mostra Território, com caráter competitivo, trará estreias como Mala Reputación, de Marta Garcia e Sol Infante Zamudio (Uruguai/Argentina), Carropasajero, de Juan Pablo Polanco Carranza e Cesar Alejandro Jaimes Léo (Colômbia), Sariri, de Laura Donoso (Chile), e Posesión Suprema, de Lucas Silva (Colômbia).

A Mostra Diálogos Históricos prestará uma homenagem aos 95 anos do cineasta chileno Alejandro Jodorowsky, exibindo três de seus filmes iniciais, todos produzidos no México: Fando e Lis (1967), El Topo (1970) e A Montanha Sagrada (1973). Esta mostra oferece uma visão reconfigurada do passado através do olhar inovador e provocativo de Jodorowsky, destacando seu impacto na evolução do cinema latino-americano.

Confira a programação completa AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net