Inscrições abertas para a 14ª Mostra Curta Audiovisual em Campinas
Notícias

Inscrições abertas para a 14ª Mostra Curta Audiovisual em Campinas

mostra curta cinema campinas topo

A 14ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas está com a seletiva aberta até 30 de maio de 2024. Os interessados em apresentar suas produções – que acontece entre 18 e 28 de setembro, devem correr contra o tempo e acessar este LINK para realizar as inscrições.

Nesta edição, o evento traz como novidade uma categoria voltada exclusivamente para filmes infantis. Além disso, mantém suas outras quatro já tradicionais categorias: Panorama Nacional; Videoclipes; Videodanças e Videoartes e Curta Campinas.

Neste ano, a organização do evento pautará toda a programação em torno da temática ‘Costurar novas histórias’. Inspirados por reflexões acerca da colaboração, construção e compreensão coletivas, os membros convidam para esta edição trabalhos que dialoguem sobre uma existência focada na coletividade.

“Uma existência focada no coletivo significa que estamos mais conscientes dos impactos que nossas ações têm sobre os outros e sobre o mundo ao nosso redor. Favorecer modelos de tomada de decisão que incluam a voz de diferentes partes interessadas pode levar a soluções mais equitativas e abrangentes, considerando uma variedade de perspectivas e experiências, promovendo a compreensão mútua, a colaboração e a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável”, explicam.

“A proposta é se juntar, misturar, e fortalecer sem deixar de existir, costurando memórias e histórias. Prepare-se para desenrolar o carretel, alinhar as tramas, dar – e soltar – os nós das narrativas que ressoam em nossos corações e memórias.”

A Mostra tem caráter não competitivo, bem como aceita inscrições de filmes de todo território nacional, de qualquer formato e gênero, produzidos entre 2022 e 2024. Produções exibidas em edições anteriores da Mostra Curta Audiovisual, assim como vídeos publicitários ou institucionais, não serão aceitos.

14ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas

Confira as categorias de inscrição da 14ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas

  • Panorama Nacional: seleção nacional de curtas-metragens. Podem se inscrever obras produzidas em todo o Brasil, de temática livre, com duração máxima de até 25 minutos;
  • Especial Videoclipe: exibição de videoclipes. Serão aceitas obras produzidas em todo o Brasil, de temática livre, com duração de uma música;
  • Especial Videodanças e Videoartes: exibição de produções híbridas, realizadas com mistura entre o audiovisual, a dança e as artes visuais, com temática livre e duração máxima de até 15 minutos;
  • Curta Campinas: seleção regional de curtas-metragens. Serão aceitos filmes produzidos na RMC (Região Metropolitana de Campinas), menos videoclipes, videodanças e videoartes, que deverão se inscrever nas categorias específicas -, de temática livre, com duração máxima de até 25 minutos. Os filmes produzidos no município de Campinas/SP terão direcionamento automático ao processo de curadoria coletiva. Contudo, os produzidos nos demais municípios da RMC, poderão optar pela inscrição nesta categoria ou no Panorama Nacional;
  • Infantil: seleção de curtas-metragens com temática infantil, produzidos em todo o Brasil, com duração máxima de 15 minutos.

Portanto, a Mostra Curta Audiovisual tem caráter cultural e objetivos de promover um local de encontro entre os produtores de audiovisual da região de Campinas. Ao mesmo tempo, incentiva a produção audiovisual na região, divulga o panorama nacional de produção em curta-metragem e contribui com o calendário cultural da cidade.

Você não pode copiar o conteúdo desta página