Pular para o conteúdo
home » Top CP » 10 Filmes com Aranhas, da década de 50 até os anos 2000

10 Filmes com Aranhas, da década de 50 até os anos 2000

Feias e perigosas, principalmente se levarmos em conta aquelas que têm uma coloração mais chamativa. As aranhas somam mais de 40.000 espécies pelo mundo. Contudo, a maior delas é a Theraphosa blondi, que chega a medir até 20 centímetros.

Para variar, o cinema utilizou deste medo para criar diversas criaturas apavorantes ao longo dos anos. E nós listamos 10 filmes com aranhas para vocês.

10 filmes com aranhas

  •  TARÂNTULA (1955)

10 filmes com aranhas

Ficção científica que traz todos os estereótipos do gênero e daquela década. Cientista vê sua cria, uma aranha gigantesca, escapar pela vizinhança e levar medo à população local. Vale mais como uma revisitada aos primórdios do gênero. Sem contar que era a época em que os diretores quebravam a cabeça para criar o efeito na tal aberração.

  • A ARANHA (1958)

10 filmes com aranhas

‘A Aranha’ é um filme de nicho que contou com o grande Bert Ira Gordon como roteirista e diretor. Aqui, os efeitos especiais eram feitos na raça e Gordon utiliza-os de maneira precisa. Fala sobre um grupo de adolescentes que precisa lutar contra uma invasão de aranhas mutantes em sua cidade.

10 filmes com aranhas

Episódio do meio da trilogia encerrada em 2008. Aqui, Zé do Caixão volta para procurar a mulher ideal para gerar seu filho. Além de todas as torturas bizarras que só Mojica era capaz de fazer, colocou diversas aranhas andando pelo corpo de uma jovem. Terror com jeitinho tupiniquim!

  • O IMPÉRIO DAS ARANHAS (1977)

10 filmes com aranhas

O filme custou míseros 50 mil dólares e utilizou mais de 5 mil bichos. Faturou mais de 170 milhões de dólares nos cinemas. ‘O Império das Aranhas’ fala sobre o crescimento impressionante de tarântulas em uma fazenda, tudo isso devido ao uso de pesticidas. Willian Shatner, o capitão Kirk da primeira geração de ‘Jornada nas Estrelas’, é o protagonista.

  • ARACNOFOBIA (1990)

10 filmes com aranhas

Frank Marshall dirige, bem como Spielberg produz este clássico da Sessão da Tarde. Conta com Jeff Daniels e John Goodman no elenco. O roteiro, simplista ao extremo, fala sobre uma aranha que veio da America do Sul aos Estados Unidos. Transportada sem querer, começa a causar o medo por onde passa. Ainda hoje é um trash estiloso e divertido.

10 filmes com aranhas

A princípio, Sam Raimi colocou as mãos no projeto e conseguiu agradar fãs das HQs e cinéfilos. Tobey Maguire nasceu para ser Peter Parker e Kirsten Dunst interpreta Marry Jane com uma naturalidade incrível. Vale lembrar de Willen Dafoe como Duende Verde, ele está fantástico. Com efeitos especiais e batalhas em cenários abertos que enchem os olhos.

  • HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA (2002)

10 filmes com aranhas

No segundo filme da série do bruxo mais famoso do mundo, Harry e seu melhor amigo Rony, encontram uma assustadora e gigantesca aranha numa floresta. Portanto, Chris Columbus ainda tenta encontrar a linguagem exata para agradar todos os fãs, o resultado é um filme correto e nada mais.

  • MALDITAS ARANHAS (2002)

10 filmes com aranhas

‘Malditas Aranhas’ é um filme que soube ser trash e que funciona como uma excelente comédia. Então, as tais aranhas geneticamente modificadas (só podia ser assim) começam um ataque gigantesco contra moradores de uma cidade nos Estados Unidos. Por isso ele está no top 10 filmes com aranhas.

  • O SENHOR DOS ANÉIS – O RETORNO DO REI (2003)

10 filmes com aranhas

Frodo encontra-se preso nas teias da gigantesca aranha, mas Sam o encontra e luta ferozmente com a criatura para salvar seu companheiro. A direção de Peter Jackson é incrível e a computação gráfica sobrevive bem ainda hoje.

  • O NEVOEIRO (2007)

10 filmes com aranhas

Este filme tem pouquíssimas cenas com aranhas, mas vale a menção, pois quando elas aparecem, metem medo, são gigantes e ainda soltam teias ácidas. Dirigido por Frank Darabont e tirado do romance de Stephen King, é difícil – principalmente pelo desfecho – e assustador.

Enfim, vale a pergunta: sentiu falta de algum projeto que não está em nosso top 10 filmes com aranhas? Comente aqui com a gente!

Você não pode copiar o conteúdo desta página