Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

zootopia

Em pleno século XXI fica difícil entender o motivo das empresas que traduzem os títulos dos filmes por aqui, insistirem em inserir subtítulos cada vez mais ridículos e esquecíveis. Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (!?) é um desses casos, porém, ao contrário disso, a animação é extremamente divertida, cativante e, talvez, seja um dos melhores a estrear nas telonas neste ano.

A antropomorfização dos animais é perfeita, pois cada espécie tem uma personalidade bastante marcante – o destaque mais engraçado vai para as preguiças que trabalham em uma repartição pública. E se as crianças irão se empolgar, tanto por conta da ação e das cores vivas, quanto pela marcante história de superação, os adultos também terão motivos para rir e notar referências a clássicos como O Poderoso Chefão e o sub-gênero noir.

Os diretores Byron Howard e Rich Moore constroem cidades impecáveis e repletas de vida, mas são pouco exploradas e deixam o espectador com gosto de ‘quero mais’ – quem sabe em uma suposta e óbvia continuação, não teremos o prazer de conhece-las melhor. A ambientação noturna é equilibradíssima e os vilões bem construídos – mesmo tendo o costumeiro maniqueísmo.

Judy e Nick formam uma dupla de policiais vistas a exaustão no cinema live action, ou seja, começam se odiando, mas percebem que têm muito em comum e grande parte das tiradinhas do roteiro saem desses diálogos. A tônica de Zootopia – Essa Cidade é o Bicho pode servir para os 7 bilhões de seres humanos existentes no mundo, pois se não tomarmos cuidado, acabaremos voltando para a era pré histórica, onde nosso único instinto selvagem falava mais alto e nossa única razão era a sobrevivência, independentemente de quem estivesse em nossa frente.

Título Original: Zootopia
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Byron Howard e Rich Moore
Vozes: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Shakira, Idris Elba, J.K. Simmons, Jenny Slate, Nate Torrence, Raymond S. Persi, Alan Tudyk

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net