Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais
Quando Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais foi premiado como melhor animação na noite do Oscar. Fiquei um tanto desapontado pois, particularmente, preferiria A Noiva Cadáver de Tim Burton. Porém, naquela “altura do campeonato”, ainda não tinha assistido ao primeiro (os dois, aliás, usam a técnica de stop-motion).
Após vê-lo, mudei de opinião e, com um roteiro inteligente e algumas reviravoltas bacanas, o entretenimento trás grandes performances dos diretores Steve Box e Nick Park, da equipe de montagem, de efeitos e de todos os envolvidos no minucioso projeto. Os extras trazem todo este cuidado e preparo para criação de cenários e dos bonecos.
Os personagens principais são tão ágeis e engraçados que fazem Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais fluir ainda melhor e sem precisar se apegar a bichinhos fofinhos ou a uma caracterização mais, digamos, comum.
Vá e veja sem medo. Ótimo exemplo de boa animação.
Sinopse de Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais:
Com a chegada do Concurso dos Legumes Gigantes, o inventor Wallace, que vive com o cão Gromit, cria uma máquina para capturar os coelhos que devoram as plantações. Surge então uma fera que destrói tudo à noite e agora Wallace fará de tudo para descobrir meios de pará-la.
NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.