Críticas Premiações

VOVÔ SEM VERGONHA

Vovo sem Vergonha

Em um determinado momento do filme ‘Vovô sem Vergonha’, o personagem interpretado Johnny Knoxville (Com as Próprias Mãos), pede para que seu neto pergunte como fazer para uma comédia funcionar e ele prontamente responde que ela deve ter ritmo. E foi exatamente o que faltou nesta cópia menos inspirada de ‘Borat’.

Com aproximadamente 100 minutos de projeção, o roteiro escrito a cinco mãos por Spike Jonze, Knoxville, Adam Small, Fax Bahr e Jeff Tremaine, insere um arco dramático que não funciona como deveria, sem contar que a reação das pessoas, muitas vezes, parece pouco natural.

Quem conseguir suportar o primeiro e segundo atos dará uma ou outra gargalhada, já que o desfecho politicamente incorreto e inspirado claramente em ‘Pequena Miss Sunshine’ nos faz lembrar os bons momentos do seriado ‘Jackass’. O garotinho que interpreta o neto de Knoxville é um achado e é a peça fundamental para ‘Vovô sem Vergonha’ não ser um filme deplorável.

Após a morte prematura de sua filha, Irving, um senhor de mais de 80 anos resolve sair com seu neto pelas estradas dos Estados Unidos. Durante o trajeto o avô trás ensinamentos pouco convencionais para o garoto, gerando revolta nas pessoas que presenciam tais cenas.

Fica difícil, portanto, entender a decisão da Academia em dar uma indicação a este projeto e deixar obras como ‘Rush – No Limite da Emoção’ de fora, lembrando que o tal vovô já havia aparecida um sem número de vezes nos esquetes da trupe. Meio incoerente não!? Defendo sempre o politicamente incorreto nos cinemas, pois Hollywood está cada vez mais burocrática e chata, mas desta vez tal linguagem foi jogada pelo ralo, sem o devido tratamento.

Título Original: Jackass Presents: Bad Grandpa
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Jeff Tremaine
Elenco: Johnny Knoxville, Jackson Nicoll, Greg Harris, Georgina Cates, Kamber Hejlik, Grasie Mercedes

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile