Vingadores: Ultimato, mais que um filme… um evento! (com spoiler)

vingadores ultimato topo

Para você que acompanha o MCU desde 2008, época do lançamento de Homem de Ferro, a ansiedade para este ponto final em Vingadores: Ultimato pode ser comparada ao desfecho da trilogia de O Senhor dos Anéis de 2003. Tudo é épico, tudo é grandioso e o espectador irá se segurar na cadeira, abrir um sorriso de satisfação e sair do cinema com a cabeça a mil.

É verdade que minha experiência e imersão foram diminuídas por conta das pessoas desrespeitosas que estavam na mesma sessão (chutando cadeiras, ligando celulares e falando alto), mas é incrível a coragem dos diretores Joe e Anthony Russo, dos produtores e roteiristas em manterem a dramaticidade sempre alta, equilibrarem a comédia perfeitamente e darem ótimos desfechos aos super-heróis, provando que a palavra épico, que havia sido pessimamente utilizada em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ganha novo significado aqui.

E para não dar spoiler (pelo menos por enquanto), posso dizer que há reencontros que me fizeram chorar e que a representatividade é inserida sutil e acertadamente, além de termos novos ângulos para situações que havíamos presenciado anteriormente e frases/diálogos espetaculares, que serão lembrados por muito tempo.

Vingadores: Ultimato tem seus três atos muito bem divididos, com início arrebatador (nos 15 primeiros minutos eu já estava sem fôlego), um meio que pode até parecer muito prolongado, mas é extremamente compreensível o porquê desta construção de narrativa e uma finalização apoteótica, equiparando-se às maiores batalhas do cinema épico e fantástico de todos os tempos – por essas e outras nem senti as 3 horas passarem!

Porém, contudo, todavia, acredito que Guerra Infinita seja mais equilibrado e utilize melhor aquela dezena de personagens e que poderiam ter caprichado um pouco mais na homenagem ao mestre Stan Lee.

[SPOILER] Vamos esmiuçar um pouco mais alguns personagens: [SPOILER]

Vingadores: Ultimato
Pôster do filme

Tony Stark

Se Stark era um homem arrogante e prepotente lá no início, agora ele estabeleceu uma família (e a atriz que interpreta sua filha é fofíssima) e teve tempo de amarrar as pontas soltas que tinha com seu pai e com Peter Parker. Mesmo sabendo do desfecho, torci demais para que ele não morresse. Mas foi impecável seu estalar de dedos e a homenagem de todos os super-heróis ao final.

Capitão América

Se ele já havia provado sua força em filmes anteriores, neste há uma cena em especial que me peguei vibrando por dentro. É outro que conta com um desfecho lindíssimo, onde pôde escolher viver com sua amada, dar a Pegg a tão prometida dança e envelhecer ao lado dela.

Thor e Hulk

Thor mantém o ritmo e a persona debochada de Thor: Ragnarok, ou seja, a Marvel finalmente encontrou o equilíbrio certo do personagem. E quem sentiu falta de Hulk em Guerra Infinita, aqui não terá do que reclamar, sem contar que sua nova ‘roupagem’ é hilária, pois Bruce Banner entendeu e até conseguiu lidar bem com os fãs do Gigante Esmeralda.

Thanos

Relegar um personagem tão marcante quanto Thanos a um mero coadjuvante de luxo me incomodou. Mas aquele anti-clímax do início, quando Thor decepa a cabeça do Titã Louco, é provocativo e, com certeza, deixou muitos espectadores sem saber o que viria dali para a frente.

Gavião Arqueiro (ou Ronin) e Viúva Negra

Depois da morte de sua família, Clint Barton deixou de vestir o manto de Gavião e passou a viver como Ronin e a lutar contra a máfia que assola este novo mundo pós-dizimação. A Viúva Negra tem bons momentos, mas a luta entre eles para saber quem se sacrificará para o outro ficar com a Joia da Alma é meio brega.

[FIM DO SPOILER]

Agora é esperar para saber quais serão os próximos passos do MCU e como eles conseguirão entregar aos fãs algo mais emblemático e significativo que Vingadores: Ultimato. Ficamos no aguardo ansiosos por mais e mais!

Sinopse de Vingadores: Ultimato

Thanos eliminou metade das criaturas vivas e vemos como os super-heróis estão lidando com a situação. Tony Stark está perdido no espaço, com pouco suprimento e quase sem oxigênio e na Terra, Steve Rogers e Natasha Romanov tentam se manter fortes, mesmo com a equipe fragilizada.

Título Original: Avengers: Endgame
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Joe e Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Bradley Cooper, Josh Brolin

ORÇAMENTO: 400 milhões de dólares
NOTA: 9,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net