UM DIA

um dia

Baseado no best-seller de David Nicholls, que também assina o roteiro do filme Um Dia, é um projeto norte-americano que tenta enganar o espectador e se passar por filme cool europeu e por esse motivo dão uma estética diferenciada a fotografia, figurino e locações.

Se a escolha da protagonista, num primeiro instante, foi acertada, pois Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) é uma das melhores atrizes de sua geração, não podemos dizer o mesmo de Jim Sturgess (Across the Universe), que apresenta diversos cacoetes em sua interpretação.

Mas este suposto ‘acerto’ vai embora quando notamos que a personagem Emma é estereotipada como a ‘garota pouco popular, mas sonhadora do interior’. Depois de algumas idas e vindas no tempo, ficamos sabendo como ela e Dexter se conheceram, mas a construção do romance e a tentativa de trazê-lo mais perto do espectador é falha, além de apresentar diálogos horrorosos.

Usa-se a questão temporal para mostrar o quanto o dia a dia pode ser prejudicial para alguns, mas é usado de maneira muito superficial e rasa, além do que, esse romance que nunca engrena – por culpa exclusiva das escolhas pessoais dos personagens – irrita.
O incrível em ‘Um Dia’ é que se passam duas décadas e ninguém envelhece, ao contrário de nós, que passamos 107 minutos na frente da telona e parecemos envelhecer muito, tamanha a chatice deste romance.

Sinopse do filme Um Dia

Emma e Dexter acabaram passando a noite de formatura – 15 de julho – juntos. Nesse meio tempo, começa uma amizade forte e verdadeira. Ao longo de vários dias 15 de julho, a vida dos dois é mostrada – hora juntos, hora separados.

Título Original: One Day
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Lone Scherfig
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Tom Mison, Jodie Whittaker, Tim Key, Rafe Spall, Joséphine de La Baume

ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net