O Diabo veste Prada e a rainha do cinema, Meryl Streep!

O Diabo veste Prada

Há quem diga que música pop dificilmente é inserida com louvor em produções cinematográficas. Mas um dos muitos pontos positivos de O Diabo veste Prada, talvez a melhor comédia de 2006, sejam as canções. E acha que as qualidades param por aí? Claro que não.

Primeiramente, temos Meryl Streep (As Pontes de Madison) arrebatadora, numa interpretação feita sob medida para ela. Sua personagem é um misto de arrogância, intolerância, frieza, impaciência e todos os sinônimos de maldade para o espectador.

Em seguida, temos Anne Hathaway (O Segredo de Brokeback Mountain). Que parece ser apenas outro rostinho bonito tentando levantar sua carreira, mas após alguns minutos, percebemos que a jovem atriz tem futuro promissor pela frente, sem precisar de caras e bocas para nos fazer rir.

Os clichês estão lá, mas são tratados da forma mais correta possível e a química entre todo o elenco faz a comédia decolar cada segundo mais. O diretor, David Frankel, prova o quanto a Terra do Cinema pode ser inovadora, mesmo quando tudo parece ir contra este conceito.

Sinopse de O Diabo veste Prada:

Andrea Sachs consegue um emprego como assistente, numa revista respeitada no mundo da moda. Em pouquíssimo tempo, ela descobre ter uma chefe severa e rígida, mas calmamente, vai driblando todos estes empecilhos e provando seu valor profissional.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

4 comments

comments user
Omar

Olha Eder, por coincidência eu acabei de assistir a esse filme, e vou ser sincero: detestei!
Meril Streep está muito bem, mas eu sigo uma filosofia de se é filme de comédia, eu tenho de rir, e nesse filme, em momento algum eu esboço um pequeno sorriso q seja. Então, seguindo essa lógica, p/ mim o filme não presta.
Abraços.

comments user
Wagner

acredita que não estou com vontade de ver esse filme? Apesar dos vários elogios, ele não me chama a atenção…

comments user
Juliani Santana

te vi na comuni do orkut
espero manter contato

comments user
André Logan

Eu achei o filme fantástico… tinha tempo que não via um filme de comédia tão bacana…

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net