TRANSFORMERS – O LADO OCULTO DA LUA

transformers o lado escuro da luaNão acredito quando algum cinéfilo diz que vai conferir uma mega-produção como TRANSFORMERS – O LADO OCULTO DA LUA sem nenhuma expectativa. As minhas eram muito, mas muito baixas mesmo, até porque fui surpreendido negativamente com o segundo filme da saga de Optimus Prime, Bumblebee e companhia, mas não é que nesse me diverti!

MICHAEL BAY parece mais contido e não maltrata tanto o espectador com suas câmeras giratórias e incessantes (e faz bem em ‘reciclar’ passagens que deram certo, como Sam Witwicky correndo no meio da rua toda destruída ou quando coloca Bumblebee escondido dentro da casa) e mesmo exagerando na duração, na tentativa de lançar um tom cômico e nas cenas em que a novata ROSIE HUNTINGTON-WHITELEY aparece semi-nua, encontramos indícios do primeiro (e muito melhor) capítulo do blockbuster.

Os primeiros quinze minutos, onde o roteirista EHREN KRUGER mescla fatos importantes da história da humanidade com Cybertron é uma ótima sacada, mas o segundo ato é cansativo e desnecessário – o que é aquele personagem de JOHN MALKOVICH (QUEIME DEPOIS DE LER) ou o ‘vilanismo’ apático de PATRICK DEMPSEY (PÂNICO 3)? – voltando com todo o vapor nas explosivas e maravilhosas cenas de ação do final.

Sam não mora mais com seus pais, tem uma nova namorada e procura um emprego para não depender de ninguém. E os Autobouts agora, ajudam o governo americano a manter a paz no mundo, porém uma nova ameaça surge quando descobrem destroços de uma nave alienígena que fora capturada nos anos 60. É questão de tempo para que Megatron e sua trupe voltem a causar estragos pelas ruas do país.

SHIA LABEOUF (CONTROLE ABSOLUTO) continua tendo uma ótima presença frente às câmeras, mas a teimosia ‘patriótica’ de BAY em mostrar o poder bélico norte-americano e seus soldados, que morrem pela bandeira azul vermelha e branca é irritante, sem contar a dublagem nacional que está patética.
Não fossem os efeitos especiais, a ação hipnótica – e por vezes em câmera lenta – e o carisma do protagonista, talvez eu não sairia tão satisfeito! Desligue o cérebro e vá assistir!

Obs.: para quem quer saber se MEGAN FOX faz falta… a resposta é não!

Título Original: Transformers: The Dark of the Moon
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Michael Bay
Elenco: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, John Malkovich, Ken Jeong, Patrick Dempsey, Frances McDormand, John Turturro

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de TRANSFORMERS – O LADO OCULTO DA LUA ?
* Merece uma nova trilogia ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net