Trailer de Foram os Sussurros que Me Mataram, novo filme com Mel Lisboa
Notícias

Trailer de Foram os Sussurros que Me Mataram, novo filme com Mel Lisboa

Data de estreia de Foram os Sussurros que Me Mataram

Saiu o trailer de Foram os Sussurros que Me Mataram, novo projeto estrelado por Mel Lisboa. Exibido na Mostra de Tiradentes, o primeiro longa-metragem de ficção de Arthur Tuoto, estreia nos cinemas brasileiros dia 9 de maio.

Em relação à temática, Foram os Sussurros que Me Mataram vislumbra uma série de reflexões que vão desde a lógica do entretenimento no mundo contemporâneo até a relação entre espectador e produto. Portanto, há uma evidência do mecanismo de consumo atrelado à adoração de uma personalidade e à natureza do fenômeno da celebridade.

Ingrid Savoy, interpretada por Mel Lisboa, não é apenas a representação de uma celebridade, mas simboliza uma entidade espetacularizada de natureza cada vez mais complexa. A personagem desestabiliza seu entorno, questionando e subvertendo uma ordem imposta, deixando pontos abertos para a livre associação de ideias. O elenco também conta com Carla Rodrigues, Otávio Linhares, Isabela Lago, Pedro Gaeta e Patrick Sampaio.

Trailer de Foram os Sussurros que Me Mataram

Trailer de Foram os Sussurros que Me Mataram

Sinopse de Foram os Sussurros que me Mataram

O filme narra a história de Ingrid Savoy, uma celebridade prestes a entrar em um reality show, que se encontra confinada em um quarto de hotel. Entre visões premonitórias, um ataque de paparazzi e atentados anarquistas que assolam a cidade, a artista vive sob a constante ameaça de um escândalo iminente.

Transpondo elementos já presentes em seu trabalho na videoarte e no cinema experimental, Arthur Tuoto articula um conceito narrativo inédito em sua carreira. O filme se debruça sobre uma tradição da encenação e da palavra, conciliando um drama com aproximação fantástica e de exploração visual inventiva.

A obra se destaca por seu tom anti-naturalista, explorando um jogo que revela uma ambiguidade entre o patético e o solene, o melodrama, bem como o humor. Então, os personagens, embora convictos em suas falas, navegam em uma lógica do absurdo que permeia todo o filme.

Você não pode copiar o conteúdo desta página