Apresentaremos para vocês 7 Grandes Ficções Científicas dos Últimos Tempos. Além disso, precisamos destacar a chegada do longa metragem estrelado por Johnny Depp e intitulado Transcendence – A Revolução, que chega no cinema nesta última sexta feira (20). Portanto, vem com a gente conferir estes grandes projetos.
7 Grandes Ficções Científicas dos Últimos Tempos
MINORITY REPORT – A NOVA LEI (2002)
Ação de primeira qualidade e um roteiro que homenageia diversos nomes deste gênero. A fotografia é um achado e Tom Cruise como um policial que é suspeito de um assassinato, foi a escolha perfeita. Talvez um corte com 10 minutos a menos e seria uma obra completa.
DISTRITO 9 (2009)
Neill Blomkamp seria o diretor do filme Halo, baseado no jogo de vídeo game, mas como o projeto não foi para frente e o produtor Peter Jackson resolveu fazer determinadas modificações e transformar o curta metragem de Blomkamp nesta ficção impagável e lotada de críticas sociais. Distrito 9 tem orçamento modesto, mas nem isso tira seu brilhantismo.
AVATAR (2009)
A obra de James Cameron que faturou mais de 2 bilhões de dólares não poderia ficar fora desta lista. Com um novo tipo de câmera, com um mundo tirado 100% da cabeça do diretor e cenas de ação de tirar o fôlego, Avatar pode não ter o roteiro mais incrível de todos, mas deixa os cinéfilos fascinados ainda hoje.
A ORIGEM (2010)
Com um roteiro saído da mente do próprio Christopher Nolan, A Origem é um filme que dialoga com essa mescla de sonho e realidade muitíssimo bem, sem contar que há uma gama enorme de astros e estrelas no elenco e efeitos especiais de deixar qualquer cinéfilo boquiaberto. Foram 4 indicações ao Oscar e 4 prêmios.
GRAVIDADE (2013)
Com sua câmera ágil, Alfonso Cuarón nos coloca juntamente com Sandra Bullock e George Clooney para uma aventura espacial praticamente sem cortes e vertiginosa ao extremo. Sem sombra de dúvidas o melhor filme daquele ano e desde já uma obra prima que será lembrada por muitos e muitos anos.
OBLIVION (2013)
Pode não ser o melhor filme de todos os tempos, mas o diretor Joseph Kosinski consegue, ao menos, entregar a Tom Cruise um personagem mais denso que o normal. Grande parte da locação é utilizada de maneira a deixar o clima ainda mais tenso. Merece receber uma segunda chance em home-vídeo já que seu sucesso foi modesto nos cinemas.
STAR TREK – ALÉM DA ESCURIDÃO (2013)
J. J. Abrams volta para a cadeira de direção da franquia e deixa os fãs extremamente satisfeitos. Além de cenas de ação impressionantes – tanto que foram indicados ao Oscar de Melhor Efeitos Especiais –, temos a química perfeita entre o elenco. Agora, é esperar para que o terceiro episódio chegue o mais rápido possível.