TOP CP – 5 FILMES COM MUITA ÁGUA
Especial CPTop CP

TOP CP – 5 FILMES COM MUITA ÁGUA

No próximo dia 22 de março, comemoraremos o ‘Dia Mundial da Água’. Este bem tão precioso e imprescindível para nossas vidas já apareceu muitas vezes nos cinemas e nós destacaremos 5 destes filmes para vocês.

Pode parecer clichê, mas o Cinema e Pipoca também vem aqui também para alertar e tentar conscientizar a população para que, não só nesta época de estiagem, mas sim em todos os dias do ano, economize água. O esforço pode ser penoso no início, mas fará bem para você e para o futuro da sua família.

– O DESTINO DE POSEIDON (1972)

O DESTINO DE POSEIDON 1972


Estrelado por Gene Hackman, ‘O Destino de Poseidon’ envelheceu um pouco mal, mas ainda hoje é uma boa aventura, muito melhor que a refilmagem de 2006 dirigida por Wolfgang Petersen. Foi indicado a sete Oscars e faturou o de Melhor Canção Original.

– TUBARÃO (1975)

TUBARÃO 1975


A trilha sonora de John Williams é impactante, o terror psicológico que permeia todo o filme é impactante, a direção nervosa de um jovem Spielberg também é impactante e a luta entre o tubarão e Richard Dreyfuss é… impactante. Além de tudo, fez com que Hollywood percebesse que os grandes lançamentos deveriam estrear no verão norte-americano.

– WATERWORLD – O SEGREDO DAS ÁGUAS (1995)

WATERWORLD – O SEGREDO DAS ÁGUAS 1995


Na época de seu lançamento foi o filme mais caro a ser feito, totalizando 175 milhões de dólares em seu orçamento. ‘Waterworld – O Segredo das Águas’ tem um roteiro ridículo e toda canastrice de Kevin Coastner, mas não poderia faltar nesta lista, já que quase 100% do tempo as locações são em alto-mar. É um ‘Mad Max’ piorado, que foi reprisado a exaustão na Sessão da Tarde.

– MAR EM FÚRIA (2000)

MAR EM FÚRIA 2000


E lá se vão 14 anos desde a estréia deste filme dirigido por Wolfgang Petersen e com um elenco de peso. George Clooney, Mark Wahlberg e companhia terão que lutar contra uma forte tempestade que os atinge no meio do oceano. ‘Mar em Fúria’ tem cenas de tirar o fôlego – a onda se aproximando do barco de pescas é fenomenal – e um desfecho emocionante.

– OCEANOS (2009)

OCEANOS 2009


Documentário dirigido pelos franceses Jacques Perrin e Jacques Cluzaud, com uma fotografia e trilha sonora impressionantes. Produzido pelos estúdios Disney, ‘Oceanos’ é uma pequena obra prima, sem contar que os diretores utilizam bem os ângulos de suas câmeras para nos dar a extensão exata da grandiosidade e da riqueza de espécies naquele ambiente.

Menções Honrosas:
Até o Fim, Titanic, Piranhas, Procurando Nemo, Mergulho Radical, Mar Aberto, K-19 – The Widowmaker, A Vida Marinha de Steve Zissou, O Espanta Tubarões, Free Willy, O Impossível e tantos outros.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página