7 Melhores Filmes que se passam no Circo
Top CP

7 Melhores Filmes que se passam no Circo

o palhaco topo

Nada melhor do que apresentarmos os 7 Melhores Filmes que se passam no Circo, pois na próxima 5ª feira (27/03), comemoraremos, justamente, o Dia do Circo. Então, esta forma de entretenimento que vem aos poucos desaparecendo, surgiu há mais de 1000 anos. Você lembra de outros filmes que poderiam entrar na lista?

7 Melhores Filmes que se passam no Circo

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA (1952)

Melhores Filmes que se passam no Circo

Duas horas e meia de duração para um filme que divide, e muito, as opiniões. O fato é que Cecil B. DeMille coloca todos os grandes ‘astros’ que não podem faltar em uma apresentação circense, mas o que começa bem vai irritando o espectador por conta dos excessos. Infelizmente O Maior Espetáculo da Terra envelheceu mal, mas é inegável sua importância para a sétima arte.

NOITES DE CIRCO (1953)

Melhores Filmes que se passam no Circo

Com uma fotografia belíssima, este é um retrato doloroso de como os artistas circenses viviam e eram tratados antigamente – a sujeira daquela ambientação é desumana. Ingmar Bergman dirige com louvor Harriet Andersson e Åke Grönberg, antes mesmo de tornar-se um dos gênios do cinema.

O HOMEM ELEFANTE (1980)

Melhores Filmes que se passam no Circo

O Homem Elefante tem uma estranha mistura de drama e trash e talvez seja um dos motivos que o tornam mais intensos e tristes. John é uma figura bizarra, que nasceu com o rosto completamente deformado e por conta disso, transforma-se na atração principal de um circo. Tocado com a situação do homem, um doutor tenta recolocá-lo na sociedade. Obra prima!

OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES (1981)

Os Saltimbancos Trapalhoes

Abusando (de uma maneira positiva) dos números musicais, Os Saltimbancos Trapalhões traz Didi, Dedé, Mussum e Zaquarias como amigos que se transformam na principal atração de um circo, mas terão que lutar contra a fúria de Assis e Barão para continuarem fazendo o espetáculo. Grande sucesso do cinema nacional dirigido pelo quase desconhecido J. B. Tanko

BALADA DO AMOR E DO ÓDIO (2010)

balada do amor e do odio

Os palhaços de Balada do Amor e do Ódio exalam uma dramaticidade gigantesca desde os primeiros minutos do filme. O visual maravilhoso inserido pelo diretor Alex de La Iglesia, com a inserção de uma fotografia suja e opaca exalam beleza, o problema é que o roteiro se perde em momentos desnecessários e quase colocam tudo a perder. Poderia ser uma obra muito mais relevante, do jeito que está é apenas ‘ok’.

ÁGUA PARA ELEFANTES (2011)

AGUA PARA ELEFANTES

Baseado no livro de Sara Gruen, o diretor Francis Lawrence coloca Robert ‘Edward’ Pattinson para viver um jovem estudante de veterinária que começa a trabalhar em um circo, cuidando dos animais. Nesse ínterim, apaixona-se por Marlena, esposa do treinador dos bichos. Sem grandes inovações no roteiro, é um filme para ver e esquecer.

O PALHAÇO (2011)

o palhaco

O que fazer se um palhaço perde a graça? Este é o estopim para que Selton Mello discorra seu texto poético e cheio de minimalismos. Grande vencedor do Festival de Paulínia, O Palhaço ainda conta com um trabalho incrível de Moacyr Franco, bem como de Paulo José. Mello amadurece como diretor e dá aos cinéfilos um dos grandes filmes nacionais dos últimos tempos.

E então, o que achou desta lista com os 7 Melhores Filmes que se passam no Circo?

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página