TOP CP – 5 MELHORES FILMES DE TONY SCOTT
Especial CPTop CP

TOP CP – 5 MELHORES FILMES DE TONY SCOTT

Irmão de Ridley Scott, Tony foi um diretor que ousou em muitos momentos e que soube equilibrar trabalhos de estúdio com sua própria assinatura. Faleceu dia 19 de agosto de 2012, tendo como projeto não finalizado, o remake de ‘Os Selvagens da Noite’. Aqui, prestaremos uma pequena homenagem a este bom diretor de Hollywood.

– TOP GUN – ASES INDOMÁVEIS (1986)

TOP GUN – ASES INDOMÁVEIS


Divertido, brega e lotado dos maiores clichês do cinemão norte-americano. ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ fez mais de US$ 350 milhões nas bilheterias mundiais e mostrou Tom Cruise como um galã que faria as garotas suspirarem na pele de Maverick. Homens sarados e suados e boas batalhas aéreas.

– UM TIRA DA PESADA 2 (1987)

UM TIRA DA PESADA 2


Na década em que Eddie Murphy ainda fazia o espectador rir, Scott conseguiu manter o nível de diversão do primeiro filme e de quebra fechou as contas com US$ 300 milhões. Provou que poderia ser um diretor de confiança dos estúdios e deu às cenas de ação uma veracidade bem interessante.

– AMOR À QUEIMA ROUPA (1993)

AMOR À QUEIMA ROUPA


Tarantino fez um roteiro com tudo aquilo que veríamos em seu filmes dali para a frente e Scott fez o possível para criar todo o universo e os diálogos espertos. Christian Slater em boa forma e Dennis Hooper e Christopher Walken impressionam em todos os momentos. Grande obra!

– INIMIGO DO ESTADO (1998)

INIMIGO DO ESTADO


O melhor filme da carreira do diretor, principalmente porque o roteiro esperto de David Marcone não deixa o espectador respirar. É um thriller político que trabalha bem as personas de Will Smith e Gene Hackman, sem contar o elenco de apoio, que é muito competente. Bom sucesso de público e crítica.

– INCONTROLÁVEL (2010)

INCONTROLÁVEL


O último filme de Scott parecia que não teria a força necessária para segurar os espectadores, mas Denzel Washington e Chris Pine transformam-se numa dupla com química excelente e as tomadas que mostram a velocidade do trem deixam a adrenalina nas alturas, como se o veículo também fosse um personagem.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página