Infelizmente a escolha da loirinha num dos papeis principais apenas atrapalha, pois em nenhum momento o espectador acredita estar frente a frente com uma estrela do rock’n’roll. Já Kristen Stewart se desvencilha da imagem insossa de Bella da saga ‘Crepúsculo’, mas mantém o nível básico de suas atuações, ou seja, fraco.
Joan Jett em pessoa tornou-se produtora executiva do projeto e, talvez por conta disso, a diretora Floria Sigismondi se derrete pela diva, fazendo dela e de Cherie Currie as heroínas e colocando as outras integrantes em sequências mínimas e banais. Se boa parte do filme é tendencioso e ruim, os 40 minutos iniciais pontuam isso muitíssimo bem pois não há ritmo ou dinamismo.
Quatro garotas formam uma banda de rock numa época em que os homens imperavam neste segmento. Apesar de todo sucesso inesperado, os conflitos internos e as vidas particulares de cada uma interferem na carreira e a fidelidade ao The Runaways é posto à prova.
Outras coisas irritantes do longa são a interpretação lotada de cacoetes de Michael Shannon (‘Possuídos’), como Kim Fowley e a fotografia colorida demais. Salva-se a ótima trilha sonora e uma ou outra cena dramática de Dakota Fanning, mas faltou muito mais sexo, drogas e rock’n’roll na combinação.
Título Original: The Runaways
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Floria Sigismondi
Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Scout Taylor-Compton, Johnny Lewis, Tatum O’Neal
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares