Tempestade: Planeta em Fúria, é só desligar o cérebro

Tempestade Planeta em Fúria topo

Logo após a acertada escolha de Gerard Butler para viver o imperador espartano Leônidas em 300, sua carreira voltou para o limbo de produções pouco promissoras ou esquecíveis como Redenção, Invasão à Casa Branca, Deuses do Egito e agora este Tempestade: Planeta em Fúria. Assim como o diretor e roteirista Dean Devlin, que está acostumado a destruir o mundo, mas já teve dias melhores como em Independence Day.

Apesar de resvalar em diversas teorias conspiratórias interessantes e dar a impressão de que nos apresentará um desfecho mais corajoso do que 95% dos representantes do sub-gênero catástrofe, nada disso é entregue, mostrando uma reviravolta manjada e se mantendo na mesma fórmula de sempre. Mas quem vai para uma sessão destas quer ver cenas grandiosas e destruições em massa, correto? Pois fiquem tranquilos que elas aparecem e são bem orquestradas (fiquem atentos com a cena no Rio de Janeiro).

Há uma espécie de tríade de protagonistas, sendo Jack o cara mais esperto e arrogante da galáxia, seu irmão ricaço Max, que consegue um cargo para chefiá-lo e Sarah, funcionária do auto escalão do governo. E se você me perguntar se existe a necessidade de se importarem com eles, responderei que não. Não mesmo! Principalmente porque jogam piadinhas em momentos pouco oportunos e isso é imperdoável.

Tempestade: Planeta em Fúria
Pôster do filme

E o elenco está recheado de astros e estrelas, e além de Butler, temos Abbie Cornish, que faz o que pode com sua personagem, o péssimo Jim Sturgess, Andy Garcia como o presidente da vez,  Ed Harris e Alexandra Maria Lara. Para o bem ou para o mal, Tempestade: Planeta em Fúria é um blockbuster divertido, esquecível, despretensioso e que vai muito bem acompanhado de pipoca, refrigerante e alguns amigos.

Sinopse de Tempestade: Planeta em Fúria

Em 2019, diversos desastres naturais ficaram fora de controle e mataram milhares de pessoas. Com isso, vários países foram obrigados a se unirem para pensarem em alguma solução. Então, um sistema apelidado de Dutch Boy foi lançado no espaço, controlando o clima em cada região e sendo controlado pela Estação Espacial, composto por 17 nações. Porém, o sistema começa a dar diversos problemas, resultando em desastres ao redor do mundo e agora um dos criadores do Dutch Boy deverá investigar quais as possíveis causas.

Título Original: Geostorm
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Dean Devlin
Elenco: Gerard Butler, Abbie Cornish, Ed Harris, Andy Garcia, Robert Sheehan

ORÇAMENTO: 120 Milhões de Dólares
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net