Super Size Me: A Dieta do Palhaço, uma crítica ao fast food
Críticas

Super Size Me: A Dieta do Palhaço, uma crítica ao fast food

Super Size Me

Muitas pessoas tentam inúmeras dietas para emagrecer, cada uma com sua devida esquisitice. Mas Morgan Spurlock colocou na sua, de 30 dias, o cardápio inteiro do McDonalds. Ou seja, são aproximadamente 2000 calorias diárias para o experimento Super Size Me: A Dieta do Palhaço.

Tudo para provar o quanto os hambúrgueres, bem como batatas-fritas e refrigerantes são malignos à saúde. São 400 mil mortes por ano relacionadas à obesidade nos EUA.

Spurlock faz, primeiramente, uma baterias de exame, provando estar 100% saudável. Os dias passam, ele se torna viciado e dependente dos lanches do Ronald e sua namorada diz que a impotência também aflige o casal. Além disso, engorda 8 kg em 12 dias e reclama das constantes dores na cabeça.

A produção é crítica, polêmica e bate de frente com uma das maiores empresas do mundo. Ótima iniciativa que acabou remexendo o universo fast-food.

Super Size Me: A Dieta do Palhaço é um dos melhores documentários dos últimos tempos. Há o lado cômico, com músicas cantadas por crianças obesas e caricaturas hilárias, dando recado direto e sem pesares.

Enfim, a frase quase profética de Ray Crock, fundador do McDonalds, vem para dar o golpe final e é mais poderoso que qualquer outra coisa. “Cuide do cliente e o negócio cuidará de si mesmo.”

Onde assistir Super Size Me

Então você quer saber onde assistir Super Size Me: A Dieta do Palhaço? Acesse a Prime Video e boa diversão!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 300 mil dólares

Curta mais críticas como esta clicando aqui!

1 Comment

  • Cássio Augusto 4 de novembro de 2006

    cara… este documentário é mesmo muito bom… ñ entendo muita coisa de cinema… mas a polêmica que ele levanta é d+… vale a nota 10,0!!!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página