STALINGRADO
Críticas Destaque Trailers

STALINGRADO

stalingrado

Às vezes é muito bom sair do cinemão norte-americano e reverenciar obras de outras nacionalidades. ‘Stalingrado’ é um filme russo com um sem número de bons efeitos especiais, uma fotografia propositalmente envelhecida e que evidencia cores fortes e locações gigantescas, ou seja, é a tentativa de criar um blockbuster para dialogar com públicos de diferentes partes do mundo.

O cinema do diretor Fedor Bondarchuk lembra bastante o de Timur Bekmambetov (mais conhecido pelo seu trabalho em ‘O Procurado’, com Angelina Jolie e James McAvoy), tendo boa dinâmica nas cenas de ação e escorregando na hora de comandar o elenco. Apesar de haver um foco bem intenso na batalha entre russos e alemães, Bondarchuk cria um imbróglio amoroso sem cabimento – 6 soldados vivendo em função de uma mulher – e quase põe tudo a perder.

Duas coisas fundamentais atrapalham um pouco, a primeira é o figurino, por ser muito parecido, eles nos confundem quando as lutas estão acontecendo e a outra é a estranha escolha da versão nacional de não dublarem os diálogos em alemão, portanto, se você não for fluente no idioma assim como eu, se prepare para ficar perdidaço.

Na Segunda Guerra Mundial, quando os alemãs não conseguem passar pelo rio Volga. Alguns soldados soviéticos ficam presos em uma casa, juntamente com uma garota, e deverão lutar para salvar as suas vidas e ainda tentar armar uma contraofensiva para segurar o inimigo.

Esta visão em outro ângulo deste importante evento histórico faturou mais de 14 milhões de dólares apenas em seu fim de semana de estreia, tornando-se a melhor estreia russa de todos os tempos. Se não é uma obra prima, ao menos prova que o país continua tendo boa visão quando o assunto é sétima arte.

Título Original: Stalingrad
Ano de Lançamento: 2013 (Rússia)
Dir: Fedor Bondarchuk
Elenco: Alexey Barabash, Andrey Smolyakov, Dmitriy Lysenkov, Heiner Lauterbach, Maria Smolnikova, Oleg Volgu, Petr Fedorov, Thomas Kretschmann

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
NOTA: 5,5

Por Éder de Oliveira

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net