Crítica: Soldado Universal 3 – Regeneração | Van Damme escolhendo qualquer porcaria

Soldado Universal 3 - Regeneração

É bem verdade que Soldado Universal 3 – Regeneração se sai melhor que o anterior, mas isso não faz diferença alguma. Primeiramente, este longa metragem não deveria ter o ‘numeral’ no título, pois ignora (por motivos justos) os acontecimentos de O Retorno e traz o tal Luc Deveraux se readaptando a sociedade. Aliás, ele tem até um certo descontrole em suas reações, o que é pertinente.

A fotografia é estranha, pois hora tem tons acinzentados, hora a escuridão impera e você não consegue distinguir nada, ou seja, estamos diante de uma obra de baixíssimo orçamento. Essa salada maluca do diretor John Hyams começa dando foco nos vilões e só depois de um tempo vai para os ‘mocinhos’. Ah! O plano dos chefões é explodir Chernobyl… nada mais justo!

O lutador Andrei Arlovski faz as vezes de um dos soldados do mal e ainda bem que praticamente não tem falas, pois isso seria 100% desastroso. Já a inserção de Dolph Lundgren é aleatória demais (se ele não estivesse aqui como uma forma de nostalgia, estaria tudo certo). Mas ele tem carisma, mesmo que a fisicalidade já não seja a de antes.

Soldado Universal 3 – Regeneração e um alto grau de violência

Para quem curte a franquia (será que existe alguém?), os pontos positivos aqui são:

1- o grau de violência é alto

2- as cenas de ação, ao menos, têm mais coerência do que o filme anterior.

Porém, o valor de produção vai para os ares quando o roteiro não se importa com a passagem de tempo. Em um momento Deveraux está no laboratório, no outro, como passe de mágica, aparece atirando em outra locação que parece estar anos-luz de distância da anterior. Por fim, prepare-se para o descarado gancho para a sequência, que chegou três anos depois.

Assisti Soldado Universal 3 – Regeneração pela Pluto TV, mas o problema é que não temos legenda nos diálogos dos russos… aí fica difícil hein!

Soldado Universal 3 - Regeneração

Onde assistir Soldado Universal 3 – Regeneração?

  • Stream: Prime Video | Pluto TV
  • Compra e aluguel: Youtube Filmes | Google Play Movies

Sinopse de Soldado Universal 3 – Regeneração

Um soldado que sofreu transformações genéticas precisa desarmar explosivos que ameaçam jogar nuvens radioativas na atmosfera. Além de tentar salvar o mundo, ele terá que enfrentar seu antigo inimigo, o sargento Andrew Scott.

Nota Cinema e Pipoca: ★½

Título Original: Universal Soldier: Regeneration
Ano Lançamento: 2009 (Estados Unidos)
Dir: John Hyams

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Andrei Arlovski, Mike Pyle, Corey Johnson, Garry Cooper, Emily Joyce, Zahari Baharov

Confira outras resenhas AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net