Sobrenatural – Capítulo 2, tem a mesma tensão do primeiro?

James Wan é um dos diretores mais competentes de Hollywood na atualidade. E só por causa dele assisti a Velozes e Furiosos 7 nos cinemas (uma franquia que já era para ter se encerrado faz tempo). No caso de Sobrenatural – Capítulo 2, que foi vendido como o último filme de Wan no gênero terror, consegue entrega tudo aquilo que seus fãs estão acostumados.

A ligação entre o primeiro e o segundo filme é bem feita e a utilização de um cenário ainda mais soturno e coberto de névoa, em referência aos anos 80, também são bons elementos. Mas, diferentemente de Invocação do Mal, há uma certa preguiça na inserção de novas idéias, planos e sequencias realmente assustadoras.

Se Patrick Wilson (Watchman) ganha um destaque ainda maior e molda um escopo bastante palpável a Josh, coadjuvantes como Specs, vivido por Leigh Whannell (que também escreve o roteiro) são desnecessários – principalmente quando tentam ser o alívio cômico em um universo que não dá brechas para esse tipo de linguagem.

Sobrenatural – Capítulo 2
Pôster do filme

Dentre os acertos e erros, fica evidente notar que mesmo com todos os efeitos visuais que temos hoje em dia, uma maquiagem bem feita e o uso de efeitos práticos podem dar um resultado ainda mais surpreendente e natural. Por fim, o espectador fica com a impressão de que o capítulo 3 pode chegar daqui alguns anos, mesmo sendo completamente desnecessário para a franquia.

Sinopse de Sobrenatural – Capítulo 2:

Logo após ter entrado no mundo dos sonhos e resgatado seu filho, Josh e sua esposa Renai notam que coisas estranhas continuam acontecendo dentro de sua casa. Ao chamarem os investigadores sobrenaturais, acabam descobrindo um segredo muito maior e mais assustador que antes.

Título Original: Insidious: Chapter 2
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: James Wan
Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Lin Shaye, Ty Simpkins, Barbara Hershey

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net