Olá seres com a mira precisa da internet, tudo bem com vocês? Galera, finalmente chegou o título mais divertido para os futuros snipers de plantão, senhoras e senhores vamos falar de Sniper Elite 4. Portanto pegue seu binóculo, marque os inimigos e elimine-os.
SNIPANDO DO MESMO JEITO, MAS COM MUITA DIFERENÇA
Para todos que conhecem a franquia, o game continua com o visual bem mais ou menos de sempre, afinal desde seu primórdio Sniper Elite nunca foi um jogo que se leva a sério em questões gráficas, o grande clímax estão nas kill cams (câmeras em slow motion que mostram a trajetória da bala até atingir o alvo, com uma violenta visão Raio X), deixando o gameplay bem parecido com suas versões anteriores. Outro adendo é Co-op, uma maneira de fazer você e seu amigo platinarem o modo campanha juntos, agindo com maior estratégia para cumprirem o objetivo.
Os mapas estão muito maiores, deixando as missões mais envolventes e desafiadoras, os inimigos não estão em locais óbvios e, por vezes, são diversos alvos em uma só fase – e depois de tanto sacrifício para alcançá-los, a kill cam é recompensadora. Outra novidade são os pontos de habilidades que podem ser distribuídos, tornando seu jogador um Sniper mais qualificado para tiros mais distantes.
O Multiplayer esta mais robusto, com a inserção do modo Rei da Distância, que consiste em matar o adversário da maior distância possível para acumular pontos, fora os famigerados Team Deathmatch e Deathmatch, onde o player enfrenta ou times contra times ou um contra o outro.
SNIPANDO O BIGODUDO NA ITÁLIA, MAMA MIA!
O jogo Sniper Elite 4 se passa na Itália ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, onde Mussolini liderava as ofensivas fascistas tentando a vitória para a Alemanha. Perdendo território, os EUA enviam nosso protagonista sem expressão alguma para sentar o dedo nesse F@#% da P@#% (como diria o Capitão Nascimento em Tropa de Elite). Embora não haja muito a se dizer sobre Karl Fairburne, nesse novo capítulo há alguma interação do herói cumpridor de missões em cutscenes, mas nada que dê profundidade ao personagem.
O game saiu para PS4, PC E X-BOX ONE, então se você é proprietário de um desses corra e adquira já o seu.
Até a semana que vem. Um abraço moreno!
Por Alessandro Oliveira