SHAUN, O CARNEIRO

Shaun o carneiro

Produções em stop-motion ainda me atraem de uma maneira muito peculiar e a produtora Aardman sabe trabalhar a doçura das criaturas, juntamente com temas relevantes e lotados daquele humor britânico incontestável. Foi assim com ‘A Fuga das Galinhas’, ‘Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais’ e agora com ‘Shaun – O Carneiro’.

São 85 minutos de pura diversão, onde todas as tiradinhas do roteiro foram pensadas e repensadas para fazerem o espectador se deliciar com aquela aventura, que mostra como as pessoas da sociedade atual vêem aqueles que são diferentes e como é a diferença entre cidade e campo. Cada ovelha, por mais parecida que seja, tem suas próprias características e isso só nos aproxima delas.

Ao trabalhar o longa sem falas, os diretores Mark Burton e Richard Starzak, nos remetem às comédias estreladas por Charles Chaplin, por exemplo, pois este trabalho mais ‘corporal’ acaba sendo ainda mais complicado e minimalista.

Por conta de um acidente, o carneiro Shaun e seus amigos acabam mandando o homem que é seu dono para a cidade, onde perde a memória. Agora, o carneiro deverá comandar os outros bichos por uma busca incessante pela selva de pedras, para levar o bondoso fazendeiro de volta para casa.

A trilha sonora e os efeitos sonoros são sempre bem trabalhados e os diretores dosam com louvor os momentos de maior e menor intensidade musical. Por tudo isso, ‘Shaun, o Carneiro’ deve ser visto e revisto e mesmo que seja um projeto que agradará mais adultos do que crianças, o valor da amizade em algumas cenas específicas, poderá derreter os corações de todas as idades. Pequeno grande filme.

Título Original: Shaun the Sheep Movie
Ano Lançamento: 2015 (França/Reino Unido)
Dir: Mark Burton, Richard Starzack
Vozes: Andy Nyman, Omid Djalili

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net