SHAUN, O CARNEIRO
Críticas Destaque Trailers

SHAUN, O CARNEIRO

Shaun o carneiro

Produções em stop-motion ainda me atraem de uma maneira muito peculiar e a produtora Aardman sabe trabalhar a doçura das criaturas, juntamente com temas relevantes e lotados daquele humor britânico incontestável. Foi assim com ‘A Fuga das Galinhas’, ‘Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais’ e agora com ‘Shaun – O Carneiro’.

São 85 minutos de pura diversão, onde todas as tiradinhas do roteiro foram pensadas e repensadas para fazerem o espectador se deliciar com aquela aventura, que mostra como as pessoas da sociedade atual vêem aqueles que são diferentes e como é a diferença entre cidade e campo. Cada ovelha, por mais parecida que seja, tem suas próprias características e isso só nos aproxima delas.

Ao trabalhar o longa sem falas, os diretores Mark Burton e Richard Starzak, nos remetem às comédias estreladas por Charles Chaplin, por exemplo, pois este trabalho mais ‘corporal’ acaba sendo ainda mais complicado e minimalista.

Por conta de um acidente, o carneiro Shaun e seus amigos acabam mandando o homem que é seu dono para a cidade, onde perde a memória. Agora, o carneiro deverá comandar os outros bichos por uma busca incessante pela selva de pedras, para levar o bondoso fazendeiro de volta para casa.

A trilha sonora e os efeitos sonoros são sempre bem trabalhados e os diretores dosam com louvor os momentos de maior e menor intensidade musical. Por tudo isso, ‘Shaun, o Carneiro’ deve ser visto e revisto e mesmo que seja um projeto que agradará mais adultos do que crianças, o valor da amizade em algumas cenas específicas, poderá derreter os corações de todas as idades. Pequeno grande filme.

Título Original: Shaun the Sheep Movie
Ano Lançamento: 2015 (França/Reino Unido)
Dir: Mark Burton, Richard Starzack
Vozes: Andy Nyman, Omid Djalili

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net