Sexa é o novo filme estrelado e dirigido por Glória Pires (Se eu fosse Você 2), com um time de coadjuvantes de peso, como Thiago Martins, Isabel Fillardis, Danilo Mesquita e Eri Johnson, só para citar alguns. Saber que Glória é uma excelente atriz é ‘chover no molhado’, mas essa é a sua primeira incursão no comando de um longa metragem e fiquei curioso para saber como ela se sairia.
Primeiramente, devo admitir que tudo aquilo que aprendeu ao longo de sua carreira, seja nas novelas ou no cinema, fez com que tudo parecesse bastante natural e delicado. O roteiro fala sobre etarismo e o quanto isso afeta, principalmente, as mulheres, seja no trabalho, na sociedade e no dia a dia de um modo geral. Mas não há necessidade de estereótipos forçados para mostrar que é possível driblar preconceitos e ter uma vida espetacular.
E quando o amor chega, não tem como fugir. Com isso, a química entre a atriz e Thiago Martins é excelente. Há um complemento mútuo, até porque, Isabel Fillardis e Eri Johnson levam ainda mais camadas e levezas para este universo tão delicioso que é construído, mesmo que hajam certas dificuldades e dúvidas ao longo do caminho.
Sexa tem um caminho interessante e um final melhor ainda
Sexa não vai ‘reinventar a roda’ e esse nunca foi o intuito. Há aqui clichês que são driblados com maestria pela diretora, que insere uma brasilidade muito interessante. Este é um projeto com um caminho muito bem delineado, onde cada detalhe está em seu devido lugar – seja no choque entre gerações, nas dúvidas dos protagonistas em assumir a relação e etc.
São pouco menos de 90 minutos de projeção, o que é excelente, pois é direto ao ponto. Contudo, quando achei que teria um desfecho mais do mesmo – e que seria ok, por tudo aquilo visto anteriormente – sou surpreendido pela ternura e visão ímpares dos envolvidos. Uma tomada de um pôr do sol e a visão de um belo caminho pela frente. Lindo! Uma excelente pedida para este mês de dezembro nos cinemas.
Onde assistir Sexa?
O filme estreia amanhã (11) nos cinemas de todo país
Sinopse de Sexa
Conta a história de Bárbara, uma mulher que acaba de fazer 60 anos e está apavorada com o fato de estar envelhecendo. Ela passa seus dias entre o trabalho como revisora de textos e as conversas debochadas e divertidas com sua melhor amiga e vizinha Cristina.
Já algum tempo desapontada com sua vida amorosa, depois de algumas relações frustradas, Bárbara escolhe abandonar as esperanças de tentar encontrar um novo amor. Um encontro inesperado desperta uma reviravolta em sua vida quando ela conhece Davi, um viúvo 25 anos mais jovem. Bárbara, então, precisa tomar uma decisão: viver intensamente esse novo amor ou se curvar ao medo e aos julgamentos acerca da diferença de idade dos dois.
Nota: ★★★½
Título Original: Sexa
Ano Lançamento: 2025 (Brasil)
Dir.: Glória Pires
Elenco: Gloria Pires, Thiago Martins, Isabel Fillardis, Danilo Mesquita, Eri Johnson, Rosamaria Murtinho, Dan Ferreira, Déa Lúcia
Curiosidades sobre Sexa
- Primeiro filme dirigido por Glória Pires
- A trama coloca uma mulher de 60 anos no centro da narrativa — algo ainda raro no cinema brasileiro, especialmente em histórias que abordam amor, desejo e recomeços.
- O filme chega em um momento em que o Brasil discute novas formas de envelhecer, trazendo um olhar positivo, ativo e leve para essa fase da vida.
- O filme é resultado de uma parceria entre Giros Filmes, Audaz Filmes, Paramount e Riofilme, unindo grandes players do audiovisual nacional.
- SEXA chega às telonas no dia 11 de dezembro.
