Sem Ressentimentos estreia nos cinemas nacionais dia 16 de dezembro. Antes de mais nada, vale ressaltar que trata da redescoberta do passado e a construção de um futuro compartilhado. Foi vencedor do prêmio Teddy de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2020.
O longa acompanha Parvis, filho de iranianos exilados. Ele lida com o tédio de sua vida em uma pequena cidade alemã. Então, depois de ter sido pego furtando em uma loja, é sentenciado a prestar serviço comunitário em um abrigo para refugiados. Lá, ele conhece os irmãos Banafshe e Amon, que fugiram do Irã.
Juntos, Parvis, Amon e Banafshe curtem um verão com noites sem fim, primeiros amores, a força da juventude. Contudo, há, ainda, a percepção de que nenhum deles se sente plenamente em casa na Alemanha.
Primeiro longa do jovem diretor Faraz Shariat. Sem Ressentimentos fala sobre amizade, juventude, sexualidade, primeiros amores, imigração e uma sensação de não pertencimento.
O longa será distribuído pela Olhar Distribuição e seguirá para a plataforma digital Sala Maniva.
Sem Ressentimentos estreia nos cinemas e você confere a sinopse
Projeto lançado em 2020, é uma produção alemã de 92 minutos. No elenco temos, primeiramente, Benjamin Radjaipour e Banafshe Hourmazdi e, enfim, Eidin Jalali.
Na noite de seu aniversário, Parvis rouba uma garrafa de bebida em uma danceteria. Porém, acaba pego e, como é filho de iranianos exilados, é obrigado a fazer trabalhos comunitários na Saxônia, Alemanha.
Lá, ele se apaixona por Amon, que fugiu do Irã com a irmã, Banafshe. Juntos, os três curtem um verão com noites sem fim, primeiros amores e a força da juventude. Além disso, há a percepção de que nenhum deles se sente plenamente em casa na Alemanha. Em um filme semi-biográfico, o realizador oferece uma visão sensível sobre imigrantes em terras alemãs.
Confira o trailer oficial de Sem Ressentimentos
- Acompanhe mais do Pipocast!