SEM PERDÃO

sem perdao

Primeiro filme norte americano do diretor Niels Arden Oplev, de ‘Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres’, prova que sua consistência dramática e sua câmera absurdamente ágil continuam excelentes. E ‘Sem Perdão’ não deixa de ser uma homenagem ao gênero da espionagem, tão em voga na década de 70.

O maior defeito é o de não conseguir construir uma personagem feminina interessante o suficiente para segurar o roteiro tão redondinho, já que Noomi Ropace (‘Prometheus‘) está lá para ser a dama em perigo que será salva por Colin Farrell, este aliás, que se recupera do equivocado remake de ‘O Vingador do Futuro’ e entrega-se ao personagem com garra.

Há um jogo de gato e rato muito tenso, desvendado logo no segundo ato não gratuitamente, mas com a intenção de fazer com que a história de Victor flua com maior densidade. O elenco de apoio tem uma química perfeita e Terrence Howard (‘Crash – No Limite’) e Dominic Cooper (‘Abraham Lincoln – O Calador de Vampiros’) são prova disso.

Victor é um homem incorruptível, que trabalha para grande criminoso de Nova York e em certo momento até salva sua vida. Um dia, uma mulher surge em seu caminho, seu nome é Beatrice, uma mulher em busca de vingança, que acredita no potencial de Victor para ajudá-la. Relutante, Victor só aceita o trabalho quando ela apresenta algumas provas que podem levá-lo em cana caso não colabore.

Uma escorregada séria no final – não havia a necessidade de explicitar o heroísmo de Victor – pode incomodar um pouco, mas nada que estrague o programa.
Merecia uma chance nas telonas, pois o tratamento de edição de som e a ação seriam evidenciadas ainda mais. Outra excelente opção para quem está indeciso em qual filme assistir no próximo final de semana.

Título Original: Dead Man Down
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Niels Arden Oplev
Elenco: Colin Farrell, Noomi Rapace, Terence Howard, Dominic Cooper, Isabelle Huppert, Armand Assante

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net