Rodrigo Fonseca é um velho conhecido do Cinema e Pipoca e deste quadro onde comento sobre HQs e livros. Já resenhamos Projeto 94 e Genes Letais e agora pude conferir seu mais novo trabalho, intitulado Sangue de Sereia, que conta com elementos comuns na escrita do autor, mas também algumas novidades, como a inserção do suspense e a criação de um mundo mais fantástico.
Com capítulos rápidos e bem divididos, além de diversas idas e vindas no tempo, o livro se mantém dinâmico em boa parte das páginas e o tal suspense, citado anteriormente, é criado com calma – mesmo que determinados diálogos não fluam tão bem quanto deveriam, como na primeira conversa entre Valéria e Jaime.
E mesmo com apenas 120 páginas, Fonseca é corajoso ao tratar de temas como realidade x crença e a ética do jornalismo e da imprensa na cobertura de notícias. Outro destaque vai para a breve apresentação para o leitor da cultura e costumes das sereias e tritões… e fiquei tão interessado que queria mais e mais detalhes!
Pedro e Júlia, as crianças que podem ser consideradas protagonistas junto com Luan, tem carisma e toda inocência e curiosidade que permeiam esta fase da vida e foi por essas e outras que Sangue de Sereia me remeteu às aventuras da saudosa Série Vagalume. No terço final há facilitações pouco críveis para certos personagens, mas nada que estrague o dinamismo da obra.
Ah… e prepare-se, pois tudo leva a crer que haverão continuações!
Para quem ficou interessado, Sangue de Sereia já está sendo vendido pela Constelação Editorial. Clique aqui e confira!
Sinopse de Sangue de Sereia:
Santa Serena é uma cidade misteriosa e que guarda muitos segredos. Luan volta à cidade após 20 anos junto com seus dois filhos gêmeos, Pedro e Júlia, para visitar seu avô que está muito doente. O que ele não esperava era descobrir que as criaturas mitológicas realmente existem e agora precisa correr para salvar sua vida e das pessoas que ama.
Autora: Rodrigo Fonseca
Nº de Páginas: 120
Preço atual: R$ 24,90
- Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!