Samurai X 2 – Inferno em Kyoto mantém a qualidade do primeiro filme
Críticas

Samurai X 2 – Inferno em Kyoto mantém a qualidade do primeiro filme

samurai x inferno em kyoto topo

Samurai X 2 – Inferno em Kyoto agrada tanto os fãs do animê quanto aqueles que nunca tiveram contato com os 95 episódios. A direção continua com Keishi Otomo, que sabe como poucos como gerar uma incrível reconstrução de época e cenas de ação que enchem os olhos. Além disso, Sato Takeru, que dá vida a Kenshin, explora ainda mais as fragilidades e a força desse herói tão complexo.

E assim como no cinemão norte-americano, tenta-se deixar tudo maior por aqui. Primeiramente, as locações, com cada detalhe da Kyoto antiga moldada categoricamente. Em seguida, o número de figurantes e a exploração da computação gráfica, principalmente no terceiro ato, compondo esse universo riquíssimo.

Contudo, nem tudo é perfeito. As mais de duas horas e as inúmeras linhas narrativas inflam um roteiro que poderia ter quinze ou vinte minutos a menos. O espectador sairá da imersão? Não. Mas Samurai X – O Filme é mais assertivo, mesmo que tivesse um vilão caricato, o que não ocorre por aqui. Até porque, Shishio Makoto (Tatsuya Fujiwara) tem motivações que entendemos, apesar de considerarmos que suas atitudes vão além do aceitável.

Trilha sonora e aquele desfecho de Samurai X 2 – Inferno em Kyoto

O terceiro ato de Samurai X – Inferno em Kyoto conta com batalhas épicas, que lembram, em certos takes O Tigre e o Dragão e o espectador se empolga também pela trilha sonora de Mikio Obata (que participou dos filmes de Godzilla para a Netflix).

Só fiquei com a mesma sensação de quando Matrix Reloaded acabou. O processo de dividi-lo é um tanto frustrante, apesar de compreender que prolongá-lo ainda mais seria pior. Enfim, pontuei alguns defeitos, mas nada disso tira o mérito de ser um épico e tanto. Bora dar play e conferir Samurai X – O Fim de uma Lenda.

Samurai X 2 - Inferno em Kyoto

Onde assistir Samurai X 2 – Inferno em Kyoto?

Para assistir ao filme acesse o Netflix, bem como o Prime Video, Looke, Pluto TV e Runtime. Mas pode alugá-lo ou comprá-lo no Microsoft Store e Google Play Movies.

Sinopse do filme

Quando o malvado Makoto Shishio tenta derrubar o governo Meji, Kenshin Himura não tem outra escolha, a não ser sacar a espada mais uma vez – apesar de ter prometido não fazê-lo – e lutar pela paz no país.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original:Rurôni Kenshin: Kyôto taika-hen
Ano Lançamento:2014 (Japão)
Dir:Keishi Otomo
Elenco:Takeru Sato, Emi Takei, Tatsuya Fujiwara, Yosuke Eguchi, Munetaka Aoki, Yūsuke Iseya

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página