Samurai 7, um mangá baseado na obra de Kurosawa que foi lançado há pouco tempo pela Editora JBC, é um achado. Criado por Mizutaka Suhou, tem uma excelente mescla de humor e criação de mundo, mas demora um pouco a entregar a ação. Mas quando ela chega, é extremamente violenta e lotada de boas coreografias – e cabeças rolando.
É compreensível está demora, pois Suhou tem uma preocupação e um cuidado muito grandes em construir muito bem as personalidades dos samurais e também dos personagens coadjuvantes. O roteiro mescla e reconta a história do Japão com doses cavalares de ficção científica – as katanas com seu design impressionante, utilizadas para destruir os robôs gigantes deixam o leitor com vontade de adquirir uma dessas.
Katsushiro, tem todas as características de um herói dos mangás, e apesar de conter tiradinhas engraçadas, tem uma relação um tanto dramática com seu passado – o que engrandece suas atitudes. Outra coisa que deixa Samurai 7, um mangá baseado na obra de Kurosawa, ainda melhor, são os traços de Suhou para as ambientações, sempre muito abertas.
Por fim, o início da jornada dos guerreiros Katsushiro, Kambei Shimada, Gorobei Katayama, Heihachi Hayashida, Shichiroji, Kyuzo e Kikuchiyo é uma leitura prazerosa e ágil. Lembrando que a obra foi um enorme sucesso no Japão, ganhando uma versão em animação no ano de 2004, pelo estúdio Gonzo. Em terras brazucas, foi transmitido pelo extinto canal Animax em 2006.
[Sinopse de Samurai 7]
Ambientado no Japão antigo, num vilarejo que sofre constantes ataques de bandidos, os lavradores resolvem pedir ajuda para aqueles que conhecem bem a arte da guerra: os samurais. O problema é que a pobre vila só tem a oferecer uma única moeda de troca: o arroz que produz. Embora hesitantes, o experiente samurai Kambei Shimada e o jovem Katsushiro resolvem aceitar a missão e vão atrás dos guerreiros certos para formar um clã.
Autor: Mizutaka Suhou
Volume: 2
Formato: 13,5 x 20,5cm
Número de páginas: 208 aproximadamente
Preço: R$16,90
Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!