Ruptura: seriado da Apple TV é um soco no estômago

ruptura

Ruptura é um seriado original Apple TV que teve sua primeira temporada lançada este ano no streaming. Criada por Dan Erickson e com vários episódios dirigidos por Ben Stiller (Trovão Tropical), é um scifi que não irá agradar todo mundo. Tudo por conta do ritmo lento. Contudo, o intuito é que o espectador deguste cada um dos 9 episódios e tenha um alento de genialidade e competência no meio de tantos projetos feitos a toque de caixa.

Pense na seguinte hipótese: uma empresa faz a oferta para implantarem um chip em sua cabeça. Desta forma, esquecerá tudo o que viveu nas horas em que trabalhou. Você aceitaria?

O fato é que, dentro da Lumen (a empresa do seriado), tudo é metodicamente calculado, ou seja, setores não se comunicam entre si, os corredores são labirintos claustrofóbicos e os computadores arcaicos.

Em seguida, o funcionário do mês ganham uma festa regada a waffles. Todos comem, dançam e chegam ao elevador, onde as mentes apagadas – é o ciclo vicioso acompanhado desde Tempos Modernos, de Chaplin. E mesmo que Mark S. (personagem de Adam Scott) e companhia tenham topado essa loucura, não se atentaram sobre a ética (ou a falta dela) daqueles engravatados.

Seria este um sinal do que ocorre em boa parte das estruturações atuais?

Ruptura vai além dos escritórios

A pergunta acima tende a ser provocativa! Portanto, vá além de um conglomerado administrativo. Ruptura me fez ‘sair da caixa’ e olhar para a sociedade e a falência moral, para as religiões e seu modus operandi e todos os nichos que o inserem numa bolha.

Dentro daquele escritório, os computadores são do início da década de 1990. Tudo para que este distanciamento entre ‘mundo real’ e ‘mundo do trabalho’ fique cada vez mais plausível. E colocando para nosso dia a dia (com as falas e demonstrações desta ou daquela figura), fica fácil notar certas similaridades, não é mesmo?ruptura

Com tudo isso, dizer que a direção é impecável, assim como o design de produção e aquela abertura, é ‘chover no molhado’.

Elenco de Ruptura

Primeiramente, Adam Scott como Mark Scout é fora de série. Mas, além dele, precisamos citar a monstruosa Patrícia Arquette (Stigmata), John Turturro (The Batman) e Britt Lower, interpretando Holly. Fique de olho na participação de Christopher Walken e todo o restante do elenco de Ruptura.

Se The Office deu ao espectador uma comédia lotada de vergonha alheia, este scifi tem humor refinado e elegante. Enfim, há quem diga que Mark Scout e Michael Scott têm muito mais em comum do que apenas a semelhança nos nomes.

Onde assistir a 1ª temporada de Ruptura

A 1ª temporada de Ruptura pode ser visto na Apple TV e já foi renovada!

Trailer de Ruptura

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net