Pular para o conteúdo
home » Notícias » ‘Ritmo de Natal’ estreia no Globoplay: venha se emocionar e se divertir!

‘Ritmo de Natal’ estreia no Globoplay: venha se emocionar e se divertir!

Quem já está no clima das festas de fim de ano pode se deliciar com a comédia romântica Ritmo de Natal no Globoplay. A obra criada e escrita por Juan Jullian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fiterman, é o primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo.

O filme teve pré-estreia no cinema Kinoplex Leblon Globoplay para elenco, equipe, convidados, imprensa e criadores de conteúdo, além de ter sido tema de painel no palco Thunder na CCXP, em São Paulo.

A história de Ritmo de Natal

Com uma narrativa moderna e contemporânea, ‘Ritmo de Natal’ conta a história de amor de uma cantora de funk e um violinista clássico. Mileny (Clara Moneke), a diva pop do momento, se envolve com o romântico Dante (Isacque Lopes) e decide passar o Natal com ele longe dos holofotes, na região serrana do Rio de Janeiro. Sua família não faz ideia do relacionamento com o rapaz. Preocupada em preservar a relação, ela esconde o namoro dos pais e, consequentemente, dos jornais e portais de fofocas.

Ansiosa pelo Natal a sós com o namorado, ela vai ter todos os seus planos destruídos com o súbito aparecimento de sua família e de sua conservadora sogra, de universos e personalidades muito diferentes. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca, e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque entre esses mundos culturais diferentes – o funk e a música clássica – é o ponto de partida para uma série de conflitos que impactam na relação do casal e que proporcionam um encontro de três gerações – a família da cantora também é composta pela avó Gorete (Teca Pereira) e o irmão mais novo Maikon (Guthierry Sotero).

ritmo de natal

Personagens de Ritmo de Natal

Mileny (Clara Moneke) – Mileny é a princesinha do funk, está ascendendo na carreira de cantora. Filha de um lendário casal do funk carioca, Mileny cresceu nos bailes e sente orgulho em carregar o legado dos pais. Apesar do sucesso, ela não tem sorte no amor. Depois de alguns relacionamentos arruinados pela mídia e pela ultra exposição, a cantora não quer saber de relacionamento sério. Até que conhece Dante (Isacque Lopes) e o que era para ser um caso de uma só noite, acaba se tornando um namoro. Mileny está apaixonada, certa de que ele é o homem de sua vida. 

Dante (Isacque Lopes) – Dante é um jovem violinista e, para o orgulho de sua mãe, acabou de ingressar na Orquestra Sinfônica Brasileira. Ele é filho único de Inês (Taís Araujo), uma famosa pianista. Dante cresceu tendo seus passos definidos pela mãe, que sempre apresentou a música clássica como a única forma possível de manifestar os seus talentos.

Focado e disciplinado, o rapaz nunca teve tempo para namorar. Sua prioridade sempre foi a sua rigorosa rotina de violinista. Pelo menos até conhecer Mileny (Clara Moneke). Dante se apaixona pela funkeira na primeira vez que a vê e, passados sete meses de relacionamento, planeja pedi-la em casamento. Para Dante, não restam dúvidas de que é com Mileny que ele quer passar o resto de sua vida.

Inês (Taís Araujo) – A mãe de Dante (Isacque Lopes) é uma das mais prestigiadas pianistas do Brasil. Amante de música clássica, Inês já viajou o mundo com a sua arte e participou da Orquestra Sinfônica Brasileira. Apesar do talento e da fama no meio, ela sofreu para alcançar o seu espaço. Se viu obrigada a vestir uma máscara austera e arrogante para se fazer respeitar. Para Inês, é difícil abaixar a guarda e ela acaba imputando ao filho os seus próprios desejos, preparando Dante para ser um músico clássico tão respeitado quanto ela, sem sequer saber se isso é, de fato, o que ele quer para a sua vida.

Soraya Suyane (Vilma Melo) – Conhecida na cena funk dos anos 1990 como Mulher Damasco, Soraya Suyane deixou os palcos dos bailes para virar uma grande empresária do mercado do funk. É ela quem cuida da carreira de Mileny (Clara Moneke). Soraya se orgulha de sua família e do seu duradouro casamento com MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler). Apesar de ser uma mulher de negócios, que não perde uma oportunidade de capitalizar, sua prioridade é sempre a felicidade da filha, o que faz com que ela receba Dante (Isacque Lopes) de braços abertos na família.

MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler) – Pai de Mileny (Clara Moneke) e praticamente um embaixador do funk. Fez sua carreira como MC e produtor, é uma lenda viva do funk carioca e luta pelo reconhecimento do gênero como manifestação cultural, poucas coisas o enervam tanto quanto o preconceito musical. Barbatana é um tiozão que ama fazer um trocadilho sem graça. A única coisa mais importante que o funk é a sua família, e ele não perde uma oportunidade de ficar junto das pessoas que mais ama no mundo: seus filhos e sua esposa.

Vovó Gorete (Teca Pereira) – Avó de Mileny (Clara Moneke), é a matriarca da família, divertida, despojada e amorosa. Apoia a neta e a filha Soraya (Vilma Melo) na carreira.  

Maikon (Guthierry Sotero) – Irmão mais novo de Mileny (Clara Moneke), é um jovem DJ que já emplacou alguns hits orgânicos na internet. Obcecado em fazer sucesso nas redes sociais, está sempre com o celular na mão, já que sua família é um prato cheio para a sua criação de conteúdo. Descontraído e sempre buscando aproveitar a vida ao máximo, é pego de surpresa quando conhece Patrícia (Nina Tomsic), a assistente de Inês (Taís Araujo), por quem desenvolve sentimentos que nem ele é capaz de nomear muito bem.

Patrícia (Nina Tomsic) – Assistente pessoal de Inês (Taís Araujo). Ela aceitou o emprego para pagar as mensalidades da faculdade, mas não tem um dia ao lado da chefe em que ela não pense em pedir demissão. Apesar disso, acaba aceitando a proposta de trabalhar em pleno feriado de fim de ano e embarca com Inês para o Natal em família na casa dos pais de Mileny (Clara Moneke), inconsciente do caos que a espera por lá. Patrícia vai iniciar um inesperado romance com Maikon (Guthierry Sotero), o irmão mais novo de Mileny. 

O elenco de ‘Ritmo de Natal’ tem participações especiais de Valentina Bandeira, Dig Verardi, Carol Marra, Anja Bittencourt, Marcelo Adnet, Renata Gaspar e Welder Rodrigues.

Com uma narrativa moderna e contemporânea, ‘Ritmo de Natal’ conta a história de amor de uma cantora de funk e um violinista clássico. Mileny (Clara Moneke), a diva pop do momento, se envolve com o romântico Dante (Isacque Lopes) e decide passar o Natal com ele longe dos holofotes, na região serrana do Rio de Janeiro. Sua família não faz ideia do relacionamento com o rapaz. Preocupada em preservar a relação, ela esconde o namoro dos pais e, consequentemente, dos jornais e portais de fofocas. Ansiosa pelo Natal a sós com o namorado, ela vai ter todos os seus planos destruídos com o súbito aparecimento de sua família e de sua conservadora sogra, de universos e personalidades muito diferentes. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca, e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque entre esses mundos culturais diferentes – o funk e a música clássica – é o ponto de partida para uma série de conflitos que impactam na relação do casal e que proporcionam um encontro de três gerações – a família da cantora também é composta pela avó Gorete (Teca Pereira) e o irmão mais novo Maikon (Guthierry Sotero).

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página