Receitas da Netflix atingem US$ 8,5 bilhões no terceiro trimestre de 2023

receitas da Netflix

As receitas da Netflix foram divulgadas ontem (18), com balanço do terceiro trimestre de 2023 e têm resultados acima das projeções de analistas. A marca atingiu US$ 8,5 bilhões, um crescimento de 7,8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, e a base de assinantes aumentou 8,76 milhões. Após a divulgação, as ações da companhia na Nasdaq, a bolsa de valores de empresas de tecnologia, subiam mais de 9% no after market.

Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best sellers Gestão do Amanhã e Estratégia Adaptativa, a Netflix mostra que está muito atenta a outras fontes de geração de receita.

A Netflix tem investido muito na construção de uma plataforma de negócios, com assinaturas com publicidade e outras iniciativas que proporcionam novas experiências aos seus clientes, como restaurantes e produtos licenciados. Esses movimentos, além de potencializar os resultados, aumentam também as projeções futuras da companhia”, explica Magaldi.

De fato, segundo o comunicado da Netflix na apresentação do balanço do terceiro trimestre, a projeção para o fluxo de caixa livre para o ano fiscal de 2023 foi elevada de US$ 5 bilhões, na previsão anterior, para US$ 6,5 bilhões. Um dos fatores que contribuem para isso foi o crescimento de 70%, no trimestre, na adesão aos sues planos com publicidade.

Lojas físicas da Netflix

Novas receitas da Netflix

Visando a novas receitas relevantes no longo prazo, recentemente o vice-presidente de produtos de consumo da empresa, Josh Simon, disse que a Netflix abrirá lojas físicas no EUA em 2025, para depois exportar o conceito para outros países.

Segundo Simon, a intenção da Netflix House, como foi batizado o projeto, é se aproximar dos assinantes da plataforma e gerar novas fontes de receitas, em espaços que reúnam produtos derivados dos audiovisuais, além de restaurantes e outras “experiências”. Vale lembrar que, em junho deste ano, a Netflix inaugurou seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado da Califórnia.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net