Dos livros da Constelação Editorial que li, Quiumba: Os que não andam na Luz é o mais diferente. E, porque não, o mais assustador. Mas não para por aí! O suspense lida com as religiões de matrizes africanas. Mas não se esquece de dialogar, com total cuidado e equilíbrio, sobre a tal da intolerância. Que permanece muito presente em nosso dia a dia por motivos óbvios e que não vem ao caso citar por aqui.
Mesmo quem não está acostumado com a Umbanda, terá facilidade em compreender os responsáveis por fazerem o bem e o mal. Pois a narrativa do autor André Messias, detalha como são os terreiros e as conversas com o Preto Velho, por exemplo. Certas transições podem parecer repentinas e acabar tirando a imersão do leitor. Mas nada disso prejudica a obra como um todo.
Como um dos personagens é um policial, outro fator a ser destacado é o quanto o processo de desumanização pode ser fatal para aquele profissional – por conta de tantas tragédias diárias – e para toda sua família, que são as primeiras a sentirem as mudanças. Ou seja, para mim, que esperava um bom livro com pitadas de terror, me deparei também com estas críticas sociais tão presentes em nossa realidade.
E quando as mortes chegam em Quiumba: Os que não andam na Luz, Messias não polpa ninguém e as detalha com muita violência e sangue – se fosse transformado em filme, certamente precisaria de uma classificação indicativa para maiores de 18 anos. Com um total de 150 páginas, é um daqueles livros que o leitor não conseguirá parar de ler enquanto não chegar ao final. Mais uma grata surpresa da Constelação!
Dessa forma, para quem ficou interessado, Quiumba: Os que não andam na Luz já está sendo vendido pela Constelação Editorial. Clique aqui e confira!
Sinopse de Quiumba: Os que não andam na Luz:
A transferência para uma delegacia do interior anunciava um novo período de tranquilidade e descanso para o delegado João Vicente. Não fosse o desaparecimento do menino Jonas, aluno de sua esposa, Lilian. Entre visões aterradoras e estranhos rituais, a investigação traz à tona um antigo segredo que João busca manter no esquecimento. Porém, o passado insiste em se fazer presente. Através da bizarra figura de Pai Claudinho e da manifestação da entidade Exu Sete Facadas.
Autora: André Messias
Nº de Páginas: 150
Preço atual: R$ 29,90
- Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!