PROFISSÃO DE RISCO

profissao risco

O primeiro filme do, até então, ator David Grover é um suspense intitulado ‘Profissão de Risco’ e que conta com todos os defeitos e algumas qualidades de um diretor iniciante. Consegue ao menos um elenco de respeito, que não deixa a ‘peteca cair’, mas o roteiro oscilante e dosado de certas bizarrices, não condiz com a proposta inicial.

Encontramos aqui um pouco de ‘Onde os Fracos Não Tem Vez’ – sem a genialidade dos irmãos Coen –, por conta do caos instaurado, mas existe a escolha de uma fotografia mais escura e uma solução definitiva no fim dos 108 minutos de projeção. A locação utilizada, num fim de mundo dos Estados Unidos, é tão decadente quanto a vida de Jack, que tenta se estabelecer como um cidadão comum mesmo sabendo que isso é impossível.

A brasileira Rebecca da Costa, já havia trabalhado com o diretor em Fuga Alucinante e aqui transforma-se numa femme fatale, mas escorrega nas caras e bocas e some completamente quando há um embate entre John Cusack (2012) e Robert De Niro (A Família) – isso porque os dois atuam com o freio de mão puxado.

Jack é um homem misterioso que recebe uma mala de um senhor para quem já trabalhou antes. As únicas recomendações são para Jack levar o objeto para um determinado local e não olhar seu conteúdo. Ao parar num motel, descobre que mais pessoas estão atrás de sua mala, começa aí uma caçada de vida ou morte.

A reviravolta final utiliza uma sub-trama de outro filme – não darei maiores detalhes, devido aos spoilers – e por causa disso minimiza o impacto que poderia conter. ‘Profissão de Risco’ vai passar rapidamente pelos cinemas nacionais e será completamente esquecido nas prateleiras das lojas especializadas, principalmente por ser uma produção genérica e sem grandes novidades, que reutiliza uma ou outra cena de grandes obras e não acrescenta mais nada.

Título Original: The Bag Man
Ano Lançamento: 2014 (Bahamas/Estados Unidos)
Dir: David Grovic
Elenco: John Cusack, Rebecca Da Costa, Robert De Niro, Crispin Glover, Dominic Purcell, Sticky Fingaz, Martin Klebba

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net