Premonição 6 – Laços de Sangue | Vale a pena assistir?
A franquia estava parada desde 2011, após os altos e baixos dos últimos projetos. Contudo, a dupla de diretores Zach Lipovsky e Adan B. Stein (Aberrações), recebeu o roteiro criado por Guy Busick (Casamento Sangrento) e Lori Evans Taylor (O Nascimento do Mal) e decidiram aceitar o comando de Premonição 6 – Laços de Sangue. Os trailers davam conta de que a diversão e aquela sagacidade esperta voltaria e, com isso, nossas expectativas se elevaram.
Jon Watts (Homem Aranha – Longe de Casa), que é o nome forte por aqui, assina como produtor, e consegue somar um bom orçamento de US$ 50 milhões. Logo no acidente inicial – que está nos trailers – voltamos para a década de 1960, com uma boa recriação de figurino e trilha sonora, porém, com uma inventividade menor quando falamos do acidente que é o estopim para as mortes que se seguirão.
Pode até ser proposital, mas a fotografia, neste primeiro ato, é pouco natural. Entenda: o CGi é belíssimo, mas algo na composição das cores não me convenceu. Do segundo ato em diante é Premonição puro e simples, com algumas adições na trama da morte, mas sem grandes aprimoramentos. Ah! E, se possível, vá conferir sem assistir absolutamente nada antes, pois os vídeos promocionais entregam tudo.
O elenco e o adeus de Tony Todd em Premonição 6 – Laços de Sangue
No elenco, um pessoal pouco conhecido, com destaque para Brec Bassinger, Kaitlyn Santa Juana, Teo Biones, Rya Kihlstedt, Richard Harmon e, claro, Tony Todd, que reprisa o papel de William Bludworth e conquista um enredo mais relevante para o personagem. Sem seguir o roteiro, o veterano ator diz: “A vida é valiosa. Aproveitem cada segundo, porque vocês nunca sabem quando [irá acabar]“.
Esse desfecho emociona e nos faz pensar sobre a finitude da vida em uma obra onde tem a morte como cerne principal. Pode não ser o melhor capítulo da saga, mas entre as idas e vindas e esse ‘laço’ familiar do subtítulo, presenteia os fãs antigos e traz novos espectadores para esse novo universo. Com mais de US$ 270 milhões nas bilheterias, não duvido que o mal ressurja e novas vítimas caiam nesse plano macabro.
Onde assistir Premonição 6 – Laços de Sangue?
- O filme segue em cartaz em alguns cinemas do país
Sinopse de Premonição 6 – Laços de Sangue
Um jovem tem uma premonição que uma ponte suspensa irá desabar e, com isso, foge e consegue salvar um grupo de pessoas da morte. Contudo, eles logo aprendem que não têm como fugir da morte.
Nota: ★★½
Título Original: Final Destination: Bloodlines
Ano Lançamento: 2025 (EUA)
Dir.: Zach Lipovsky, Adam B. Stein
Elenco: Brec Bassinger, Kaitlyn Santa Juana, Teo Biones, Rya Kihlstedt, Richard Harmon, Owen Patrick Joyner, Anna Lore, Alex Zahara, Aptil Telek, Tinpo Lee, Gabrielle Rose, Max Lloyd-Jones, Jayden Oniah, Tony Todd
Curiosidades de Premonição 6 – Laços de Sangue
- O filme marca o último papel de Tony Todd antes de sua morte. Mesmo visivelmente debilitado, o ator insistiu em retornar como Bludworth, seu personagem icônico na franquia.
- Tony Todd teve controle criativo total sobre sua última cena.
- Segundo o produtor Craig Perry, toda a equipe sabia que seria o último filme de Tony Todd, e o clima no set era de homenagem desde o início.
- O roteiro finalmente explica por que Bludworth sabe tanto sobre a Morte, uma resposta aguardada há mais de 20 anos pelos fãs da franquia.
- Diferente dos filmes anteriores, as cenas de morte foram filmadas logo no início das gravações, o que desafiou emocionalmente o elenco.
- A dublê Yvette Ferguson, de 71 anos, saiu da aposentadoria para realizar uma intensa cena de incêndio, provavelmente um recorde mundial na categoria.
- Um dos hospitais mencionados no filme se chama Clear Rivers, em referência direta à protagonista do Premonição original.
- O ator Owen Patrick Joyner, assim como seu personagem, tem alergia fatal a amendoim. A semelhança foi intencionalmente usada no roteiro.
- A atriz Kaitlyn Santa Juana improvisou ao se agarrar à escada de um caminhão em movimento — atitude que não estava no roteiro e surpreendeu a equipe.
- Durante o churrasco da família, os personagens bebem Hice Pale Ale, marca fictícia que aparece desde Premonição 2.
- A placa do carro de dois personagens diz “FL8 18E”, referência direta ao trágico Voo 180, que iniciou toda a franquia.
- A personagem Iris é a visionária mais velha já mostrada na série — e também a primeira que não assume papel principal na trama.
- Com 1h50min, esse é o filme mais longo da franquia.