Premonição 6 – Laços de Sangue | Vale a pena assistir?

tony todd premonicao 6

A franquia estava parada desde 2011, após os altos e baixos dos últimos projetos. Contudo, a dupla de diretores Zach Lipovsky e Adan B. Stein (Aberrações), recebeu o roteiro criado por Guy Busick (Casamento Sangrento) e Lori Evans Taylor (O Nascimento do Mal) e decidiram aceitar o comando de Premonição 6 – Laços de Sangue. Os trailers davam conta de que a diversão e aquela sagacidade esperta voltaria e, com isso, nossas expectativas se elevaram.

Jon Watts (Homem Aranha – Longe de Casa), que é o nome forte por aqui, assina como produtor, e consegue somar um bom orçamento de US$ 50 milhões. Logo no acidente inicial – que está nos trailers – voltamos para a década de 1960, com uma boa recriação de figurino e trilha sonora, porém, com uma inventividade menor quando falamos do acidente que é o estopim para as mortes que se seguirão.

Pode até ser proposital, mas a fotografia, neste primeiro ato, é pouco natural. Entenda: o CGi é belíssimo, mas algo na composição das cores não me convenceu. Do segundo ato em diante é Premonição puro e simples, com algumas adições na trama da morte, mas sem grandes aprimoramentos. Ah! E, se possível, vá conferir sem assistir absolutamente nada antes, pois os vídeos promocionais entregam tudo.

O elenco e o adeus de Tony Todd em Premonição 6 – Laços de Sangue

No elenco, um pessoal pouco conhecido, com destaque para Brec Bassinger, Kaitlyn Santa Juana, Teo Biones, Rya Kihlstedt, Richard Harmon e, claro, Tony Todd, que reprisa o papel de William Bludworth e conquista um enredo mais relevante para o personagem. Sem seguir o roteiro, o veterano ator diz: “A vida é valiosa. Aproveitem cada segundo, porque vocês nunca sabem quando [irá acabar]“.

Esse desfecho emociona e nos faz pensar sobre a finitude da vida em uma obra onde tem a morte como cerne principal. Pode não ser o melhor capítulo da saga, mas entre as idas e vindas e esse ‘laço’ familiar do subtítulo, presenteia os fãs antigos e traz novos espectadores para esse novo universo. Com mais de US$ 270 milhões nas bilheterias, não duvido que o mal ressurja e novas vítimas caiam nesse plano macabro.

Trailer de Premonição 6 - Laços de Sangue
Trailer de Premonição 6 – Laços de Sangue

Onde assistir Premonição 6 – Laços de Sangue?

  • O filme segue em cartaz em alguns cinemas do país

Sinopse de Premonição 6 – Laços de Sangue

Um jovem tem uma premonição que uma ponte suspensa irá desabar e, com isso, foge e consegue salvar um grupo de pessoas da morte. Contudo, eles logo aprendem que não têm como fugir da morte.

Nota: ★★½

Título Original: Final Destination: Bloodlines
Ano Lançamento: 2025 (EUA)
Dir.: Zach Lipovsky, Adam B. Stein
Elenco: Brec Bassinger, Kaitlyn Santa Juana, Teo Biones, Rya Kihlstedt, Richard Harmon, Owen Patrick Joyner, Anna Lore, Alex Zahara, Aptil Telek, Tinpo Lee, Gabrielle Rose, Max Lloyd-Jones, Jayden Oniah, Tony Todd

Curiosidades de Premonição 6 – Laços de Sangue

  • O filme marca o último papel de Tony Todd antes de sua morte. Mesmo visivelmente debilitado, o ator insistiu em retornar como Bludworth, seu personagem icônico na franquia.
  • Tony Todd teve controle criativo total sobre sua última cena.
  • Segundo o produtor Craig Perry, toda a equipe sabia que seria o último filme de Tony Todd, e o clima no set era de homenagem desde o início.
  • O roteiro finalmente explica por que Bludworth sabe tanto sobre a Morte, uma resposta aguardada há mais de 20 anos pelos fãs da franquia.
  • Diferente dos filmes anteriores, as cenas de morte foram filmadas logo no início das gravações, o que desafiou emocionalmente o elenco.
  • A dublê Yvette Ferguson, de 71 anos, saiu da aposentadoria para realizar uma intensa cena de incêndio, provavelmente um recorde mundial na categoria.
  • Um dos hospitais mencionados no filme se chama Clear Rivers, em referência direta à protagonista do Premonição original.
  • O ator Owen Patrick Joyner, assim como seu personagem, tem alergia fatal a amendoim. A semelhança foi intencionalmente usada no roteiro.
  • A atriz Kaitlyn Santa Juana improvisou ao se agarrar à escada de um caminhão em movimento — atitude que não estava no roteiro e surpreendeu a equipe.
  • Durante o churrasco da família, os personagens bebem Hice Pale Ale, marca fictícia que aparece desde Premonição 2.
  • A placa do carro de dois personagens diz “FL8 18E”, referência direta ao trágico Voo 180, que iniciou toda a franquia.
  • A personagem Iris é a visionária mais velha já mostrada na série — e também a primeira que não assume papel principal na trama.
  • Com 1h50min, esse é o filme mais longo da franquia.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net