POLICE STORY 2013

police story 2013

Há momentos no cinema Oriental em que aquele drama muito acentuado consegue ultrapassar as telas e acertar em cheio os sentimentos dos espectadores, independente se ele esteja assistindo no Japão ou aqui no Brasil – como foi o caso do suspense ‘Medo’, por exemplo –, porém ‘Police Story 2013’ não dispõe desta qualidade tão importante e pontual.

Produzido e estrelado pelo astro da ação Jackie Chan, este é o 4º filme da franquia – que talvez seja a de maior sucesso na carreira do ator -, mas ao contrário do que muitos possam imaginar, não há nada de comédia por aqui e o diretor Sheng Ding prefere mostrar a crise familiar de um policial (mais clichê impossível).

Contudo, existem coisas que se salvam por aqui, como as perseguições de carro e uma espécie de antecipação da ação, já que Sheng Ding nos coloca dentro da cabeça do protagonista, mostrando quais as possibilidades e as conseqüências que poderão ocorrer, caso use determinado método para agir.

Coadjuvantes como a jornalista, que mesmo seqüestrada continua a entrevistar todo mundo, seriam dispensáveis e a motivação – irrisória – para a luta contra os capangas deixam os 110 minutos cansativos e burocráticos.

Após o dono de um bar fazer todos os seus clientes de refém, o policial Wen entra em ação para tentar salvar a filha. No decorrer da história, descobrimos o real motivo pelo qual o jovem Jiang fez tudo isso. Agora é questão de tempo para tentarem resolver a situação, antes que as mortes comecem.

Com o abuso das câmeras lentas e a constatação de que o tempo passa para todo mundo, o que resta ao espectador é escutar todo o ‘blá blá blá’ no desfecho, onde explica-se tudo, como se ninguém fosse capaz de entender o roteiro sozinho, esperar os créditos finais e divertir-se, pelo menos um pouco, com os erros de gravação.

Título Original: Ging chaat goo si 2013
Ano Lançamento: 2013 (China)
Dir: Sheng Ding
Elenco: Jackie Chan, Ye Liu, Tian Jing, Bo Huang, Rongguang Yu

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net