Perlimps, novo filme do diretor de O Menino e o Mundo
Críticas

Perlimps, novo filme do diretor de O Menino e o Mundo

perlimps

Perlimps é a nova animação de Alê Abreu que, anteriormente, havia feito O Menino e o Mundo. E apesar de ainda haver contemplação e um tom poético nos pouco mais de 70 minutos, ele aposta numa aventura que agradará em cheio crianças e adultos. Além disso, não dá para deixar de falar das cores, pois há passagens que parecem pinturas e enchem os olhos do espectador (preste atenção em um trecho por volta dos 30 minutos e tente não se emocionar).

A construção da aura dos Perlimps e de todos os outros personagens cativa, ao mesmo tempo que o design de cada um deles dialoga com o contexto geral. E não para por aí! Abreu é categórico ao fazer uma alegoria com tudo o que ocorre em nossas florestas atualmente. “Os gigantes acham que são donos de tudo“, cita um dos ‘agentes’ num momento.

E os tais gigantes são os garimpeiros, são os governantes que deixam ‘a boiada passar’ e todos os que corroboram com isso. Precisamos olhar nas entrelinhas, principalmente quando o projeto propõe isso.

Quer mais? Vemos até a criação de questões como os diferentes tipos de religiosidade dentro de cada espécie e, ao mesmo tempo, como o diálogo entre elas, por vezes, é complexo. Mas, Claé e Bruó compreendem – depois de muita discordância – que deverão trabalhar juntos e respeitar um ao outro.

Mais sobre Perlimps

O tom lúdico (é como se me visse brincando com meu irmão no quintal de casa) e a busca pelos Perlimps é genial. Além disso, é uma obra que pode ser comparada com outros da Pixar, Disney, Dreamworks e etc.

Contudo, certos diálogos, às vezes, cansam um pouco. Mas é neste momento que o João de Barro surge para colocar um ‘tempero’ e boas doses de sabedoria.

Enfim, todos nós precisamos acordar para o chamado dos Perlimps e apreciar esta pequena obra prima do cinema nacional!

Obs.: Giulia Benite (Turma da Mônica – Laços), Lorenzo Tarantelli e Stênio Garcia fazem um trabalho incrível de dublagem! / O filme estreia em 09 de fevereiro nos cinemas!

perlimps

Sinopse de Perlimps

Claé e Bruó, dois agentes secretos que trabalham para reinos inimigos, são enviados para a Floresta Encantada. Eles finalmente descobriram que estão na mesma missão: salvar os Perlimps dos terríveis gigantes que cercaram a floresta.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Perlimps
Ano Lançamento:2022 (Brasil)
Dir: Alê Abreu
Vozes: Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Stênio Garcia

ORÇAMENTO: —

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página