Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Paralisia (Locked In) | Suspense da Netflix é uma espécie de ‘Casos de Família’, totalmente desnecessário

Crítica: Paralisia (Locked In) | Suspense da Netflix é uma espécie de ‘Casos de Família’, totalmente desnecessário

Paralisia (Locked In), é um projeto estrelado por Famke Janssen, a Jean Grey da primeira trilogia de X-Men e Rose Williams, do seriado Sanditon. Ao ver o trailer, fiquei interessado pois havia uma aura de suspense e, quem sabe, aquele jogo de gato e rato, onde o espectador fica sem saber para quem torcer.

Lá vou eu para esses pouco mais de 90 minutos, onde a diretora Nour Wazzi – que havia alguns curta metragens – pega o roteiro do experiente Rowan Joffe (Extermínio 2) e monta uma espécie de Casos de Família, com zero química entre os personagens, situações que vão se acumulando e fugindo do controle e um final patético.

Em certos momentos, Paralisia (Locked In) passa a impressão de que eles estão numa espécie de universo paralelo, pois não há segurança dentro do hospital – e temos uma fuga insossa, quando deveria ter um pouco de tensão -, eles tem um círculo social apenas quando convém ao roteiro, assim como tudo que ocorre do segundo ato em diante.

paralisia (locked in)

Paralisia (Locked In) e seus coadjuvantes péssimos

Por vezes assistimos a um filme que não conta com coadjuvantes conhecidos e gostamos. Isso, de fato, não faz o projeto ser bom ou ruim, certo? Mas a pessoa que foi responsável pelas escolhas está de parabéns, pois não acertou em quase ninguém.

Primeiramente, Alex Hassell (o Vicious em Cowboy Bebop) tem apenas uma feição em todas as passagens, ou seja, ele pode estar triste, feliz, com dor ou fazendo sexo que nada altera suas expressões. Já Finn Cole (Peaky Blinders) faz o que pode com este homem que deveríamos nutrir algum sentimento, mas é mais fácil esquecê-lo e desejar que os créditos finais cheguem logo.

Paralisia tinha potencial para ser divertido e enervante, mas é apenas outro erro da Netflix. Passe longe.

Onde assistir Paralisia?

O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de Paralisia (Locked In)

Uma enfermeira corajosa tenta descobrir a verdade sobre o que aconteceu com sua paciente, que está com paralisia após um grave acidente. Contudo, ela acaba descobrindo uma rede de segredos e traições envolvendo toda a família da vítima.

Nota Cinema e Séries: ★★

Título Original: Locked In
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: 
Nour Wazzi
Elenco: Famke Janssen, Rose Williams, Alex Hassell

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página