Mostra
Parada de Cinema 2021 tem programação gratuita e online até Sábado

A Parada de Cinema 2021 – 6ª Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo vai até sábado com programação gratuita e online. Basta acessar o site paradadecinema.com.br para livre acesso.
No total, 18 filmes brasileiros produzidos em 2020 e 2021 foram selecionados. A curadoria foi de Tássia Araújo e Janaína Oliveira. Além disso, traz um recorte da diversidade do audiovisual brasileiro. São filmes experimentais, ficção e documentários.
São produções com aspectos identitários sobre gênero, raça e diversidade sexual. Os filmes da Parada de Cinema serão exibidos sempre às 19h. O bate-papo online contará com mediadores convidados e a participação dos diretores dos filmes.
No sábado, a Parada de Cinema 2021 se encerra. E será uma exibição presencial em sessão única. O filme em questão é Torquato, Imagem da Incompletude, que faz sua estreia no Teatro João Paulo II, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla. Porém, a bilheteria também disponibilizará alguns na hora da sessão.
O documentário é uma reflexão sobre os últimos anos de produção do multiartista Torquato Neto. Ao fim da sessão, o diretor Guga Carvalho participa do bate-papo com o público. Mediado por Tássia Araújo e Demétrios Galvão.
Parada de Cinema 2021 – Programação Geral
Quarta – 20/10
9h: Filmes disponíveis no site
- Primeiramente, Acesso. Dir. Julia Leite, Documentário, 18 min, SP, 2020
- Em seguida, Fluído. Dir. Juhx, Documentário, 18 min, PI, 2021
- Logo depois, Hortelã. Dir. Thiago Furtado, Ficção, 19 min, PI, 2020
- Bem como, Propsopopeia. Dir, Andréia Pires, Ficção, CE, 22 min, 2021
19h: Debate com provocação de Fábio Leal (PE) e realizadores dos filmes
Quinta – 21/10
9h: Filmes disponíveis no site
- Primeiramente, Netuna Parte I. Dir. João Eduardo, Documentário, 4 min, PE, 2020
- Em seguida, Praia dos tempos. Dir. Luan Santos, Ficção, 10, min, BA, 2021
- Logo depois, Suellen e a Diáspora Periférica. Dir. Renata Dorea, Documentário, 4 min, MG, 2020
- Bem como, Urubá. Dir. Rodrigo Sena, Documentário, 15 min, RN, 2021
19h: Debate com provocação de Polly Di (CE) e realizadores dos filmes.
Sexta – 22/10
9h: Filmes disponíveis no site
- Primeiramente, Carta à Pátria. Dir. Nelson Moura Fé Pinheiro, Animação, 2 min, PI, 2020
- Em seguida, A Mãe de Todas as Lutas. Dir. Susanna Lira, Documentário, 84 min, RJ, 2021
- Logo depois, Vai melhorar. Dir. Pedro Fiúza, Ficção,17 min, RN, 2020
- Bem como, Visões de Copacabana – uma breve trilogia do acaso. Dir. Rita Brás, Documentário, 19 min RJ, 2021
19h: Debate com realizadores dos filmes.
Sábado – 23/10
9h: Filmes disponíveis no site
- Primeiramente, Álbum de família – Carta I. Dir. Milena Rocha, Documentário, 10 min, PI, 2021
- Em seguida, O Que Conto por Carta, Bibi Dória. Experimental, 5 min, SP, 6 min, SP, 2020
- Logo depois, EntrElas. Dir. Débora Lopes, Experimental, 14 min, PI, 2021
- Bem como, Casa de Um Corpo Gasoso. Dir. Bruno Moreno, Experimental, 05 min, PI, 2021
- Por fim, Vagalumes. Dir. Léo Bittencourt, Ficção, 19 min, RJ, 2021
11h: Debate com provocação de Elielson Pacheco (PI) e com realizadores dos filmes.
19h: Torquato Imagem da Incompletude, Dir. Danilo Carvalho e Guga Carvalho, Documentário, 70 min, PI, 2020 / Sessão presencial no Teatro João Paulo II, seguida de debate com o diretor do filme Guga Carvalho, mediado por Tássia Araújo e Demétrios Galvão.
- Confira mais sobre cinema aqui!
Destaque
25º Cine Punta acontece de 05 a 11 de fevereiro

O balneário mais badalado da América Latina se prepara para o 25º Cine Punta – Festival Internacional de Cinema de Punta del Este. O evento, que apresenta Mostras Competitivas Internacionais de longas de ficção e documentais, ocorre entre os dias 5 e 11 de fevereiro. Portanto, o número de produções apresentadas chegará a 46, de vários países e com acesso totalmente gratuito.
Para o diretor de Cultura de Maldonado, essa é uma forma de valorizar a presença do público. Além disso, possibilita que todos tenham acesso a uma programação plural e que, dificilmente, seria exibida em outras oportunidades.
Além da programação de filmes, o evento leva à Punta convidados dos filme em competição. Para a edição, é aguardada a homenagem à atriz argentina Cecilia Roth pela brilhante carreira cinematográfica (com mais de 50 longas-metragens). Ao mesmo tempo, haverá a exibição de Conversaciones sobre el odio, da diretora Vera Fogwill e inédito na América Latina. As presenças das protagonistas Roth e Maricel Álvarez estão confirmadas.
Os filmes e convidados do 25º Cine Punta
Os filmes de abertura, bem como de encerramento, fora de competição, são produções que atraíram a atenção do público e crítica ao redor do mundo. O ponderado, mas não menos perturbador, As Bestas, do diretor espanhol Rodrigo Sorogoyen, abrirá as exibições da 25ª edição do evento. O longa conta com 17 indicações para os próximos Prêmios Goya. E, para o encerramento, o festival exibirá A Baleia, novo trabalho do prestigiado diretor Darren Aronofsky que traz Brendan Fraser como protagonista.
Dentre os destaques brasileiros no festival, a atriz e diretora Bárbara Paz integra o júri da Mostra Ibero-Americana de Ficção, o longa O Río dos Desejos, do diretor Sergio Machado – protagonizado por Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira – na Mostra Competitiva e Marte Um, de Gabriel Martins, na Mostra Internacional.
Enfim, para Daniela Cardarello, diretora artística do evento, a seleção permite um olhar sobre a atual produção mundial e a oportunidade de conferir produções em primeira mão.
Mostra
Mostra Gorutuba de Cinema

A cidade de Janaúba está localizada no Norte de Minas Gerais. Ela irá sediar a Mostra Gorutuba de Cinema com exibições de filmes ao ar livre, apresentações musicais e rodas de conversa. O festival acontece de 18 a 20 de novembro, quinta a sábado. Sempre respeitando todos os protocolos vigentes para evitar a disseminação da Covid-19.
A Mostra Gorutuba de Cinema é uma realização da Arte em Movimento com recursos da Lei Aldir Blanc. Através do Ministério do Turismo e Governo de Minas Gerais. A cineasta e coordenadora da iniciativa, Patrícia Antunes, cita que a intenção é aproximar o público de Janaúba e da região da produção do cinema nacional contemporâneo. “Queremos estimular a formação de plateia, promover o debate sobre cinema e ocasionar o resgate de importantes festivais realizados no Brasil, fazendo circular a linguagem cinematográfica no cotidiano das pessoas e das comunidades da região”, explica. (mais…)
Mostra
CineAlter 2021 divulga programação

O CineAlter 2021 – Festival Latino-Americano de Cinema de Alter do Chão irá acontecer entre os dias 18 e 23 de Novembro deste ano presencialmente. Entre os dias 18 e 28 do mesmo mês estará em plataforma de streaming. Serão exibidos mais de 50 filmes. Sendo longas e curtas metragens, regionais, nacionais e latino-americanos. Os vencedores serão agraciados com o Troféu Muiraquitã.
A atriz e diretora Lucélia Santos estará na Vila de Alter do Chão durante o evento. “Festivais de cinema são fundamentais para juntar o povo do cinema. Em Alter do Chão, mais ainda por se tratar desse lugar mágico e tão importante para a cultura e o meio ambiente do Brasil”, comenta. (mais…)
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias11 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login