Parada de Cinema 2021 tem programação gratuita e online até Sábado

A Parada de Cinema 2021 – 6ª Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo vai até sábado com programação gratuita e online. Basta acessar o site paradadecinema.com.br para livre acesso.

No total, 18 filmes brasileiros produzidos em 2020 e 2021 foram selecionados. A curadoria foi de Tássia Araújo e Janaína Oliveira. Além disso, traz um recorte da diversidade do audiovisual brasileiro. São filmes experimentais, ficção e documentários.

São produções com aspectos identitários sobre gênero, raça e diversidade sexual. Os filmes da Parada de Cinema serão exibidos sempre às 19h. O bate-papo online contará com mediadores convidados e a participação dos diretores dos filmes.

No sábado, a Parada de Cinema 2021 se encerra. E será uma exibição presencial em sessão única. O filme em questão é Torquato, Imagem da Incompletude, que faz sua estreia no Teatro João Paulo II, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla. Porém, a bilheteria também disponibilizará alguns na hora da sessão.

O documentário é uma reflexão sobre os últimos anos de produção do multiartista Torquato Neto. Ao fim da sessão, o diretor Guga Carvalho participa do bate-papo com o público. Mediado por Tássia Araújo e Demétrios Galvão.

Parada de Cinema 2021

Parada de Cinema 2021 – Programação Geral

Quarta – 20/10

9h: Filmes disponíveis no site

 

19h: Debate com provocação de Fábio Leal (PE) e realizadores dos filmes

Quinta – 21/10

9h: Filmes disponíveis no site

19h: Debate com provocação de Polly Di (CE) e realizadores dos filmes.

Sexta – 22/10

9h: Filmes disponíveis no site

19h: Debate com realizadores dos filmes.

Sábado – 23/10

9h: Filmes disponíveis no site

11h: Debate com provocação de Elielson Pacheco (PI) e com realizadores dos filmes.

19h: Torquato Imagem da Incompletude, Dir. Danilo Carvalho e Guga Carvalho, Documentário, 70 min, PI, 2020 / Sessão presencial no Teatro João Paulo II, seguida de debate com o diretor do filme Guga Carvalho, mediado por Tássia Araújo e Demétrios Galvão.

Sair da versão mobile