OS SUSPEITOS

os suspeitos

Em seu novo suspense, o diretor Denis Villeneuve (‘Incêndios’) pega emprestado várias nuances de outras obras como ‘Sobre Meninos e Lobos’ ou mesmo ‘Seven – Os Sete Crimes Capitais’. E o que poderia ser um ‘tiro no pé’, acaba por transformar tal ambientação em um emaranhado de emoções e sensações que por vezes faz o espectador se esquecer da atual e burocrática Hollywood.

A escolha dos protagonistas é outro achado, já que Hugh Jackman (‘X-Men – O Filme’) tem nova oportunidade de mostrar seu talento dramático – e manda muito bem – e Jake Gyllenhaal, volta a ser tão convincente quanto foi em ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ e utiliza minimalismos como alguns cacoetes para demonstrar o peso que seu personagem carrega.

Ao deixar de lado o formato padrão, ou seja, ou vemos o sofrimento do pai de família ou a busca incessante do policial pelo criminoso e focar-se num balanceamento destas duas narrativas, Villeneuve transforma ‘Os Suspeitos’ em um clímax constante e que martela na cabeça do espectador até que ponto conseguimos nos manter focados em nossos valores e princípios morais?

No dia de Ação de Graças, duas famílias vizinhas se reúnem para comemorarem a data. Porém, as duas garotinhas caçulas somem, fazendo com que o desespero tome conta de todos. Um jovem é preso, mas sem provas, acaba solto e agora Keller Dover, o pai de uma das garotas resolve fazer justiça com as próprias mãos.

Paul Dano (‘Pequena Miss Sunshine’) e Terrence Howard (‘Ritmo de um Sonho’) fazem o filme crescer todas as vezes que aparecem e é por essas e outras questões que ‘Os Suspeitos’ foi aclamado em diversos festivais do mundo e considerado por muitos críticos um dos melhores filmes do ano. Excelente presente de final de ano a todos os cinéfilos.

Título Original: Prisoners
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Denis Villeneuve
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano

ORÇAMENTO: 46 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net