CARRIE – A ESTRANHA
Críticas

CARRIE – A ESTRANHA

carrie 14

Quando ‘Carrie – A Estranha’ estreou nos cinemas no ano de 1976, os tempos eram outros e os estereótipos da sétima arte também. Roman Polanski transformou o filme numa pequena obra prima, sem contar que Sissy Spacey entregou características físicas e psicológicas muito palpáveis, para que realmente acreditássemos que sua personagem era uma jovem indefesa e inocente.

Acima de tudo, a obra (que foi tirada de um livro de Stephen King) trata do rito de passagem de uma garota se tornando mulher, mas ao tentarem trazer este universo para os dias atuais, erram feio e deixam o roteiro lotado de furos. O primeiro equívoco é nos enfiar goela abaixo que mesmo com os adendos da tecnologia – internet, celular e etc. –, uma garota não saiba o que é menstruação e outro erro é dar aos coadjuvantes uma mentalidade oitentista quando houve uma obvia e natural evolução entre as gerações.

Chloe Moretz, mais conhecida como a Hit Girl de ‘Kick Ass’, não funciona como Carrie, mesmo porque a diretora Kimberly Peirce (‘Meninos não Choram’) parece não ter o pulso firme para distanciar-se da sombra de Polanski. Juliane Moore (‘As Horas’) é outra deslocada em cena, e lança milhões de arquétipos para entrar na pele de uma mãe beata e com traços feministas, mas nenhum deles dá resultado.

Carrie White é uma garota tímida e rejeitada pelos companheiros da escola. Logo após uma série de eventos que a deixam ainda mais reprimida, ela perde o controle de seus poderes telecinéticos e causa um banho de sangue em plena festa de formatura.

Para um filme com a classificação indicativa de 16 anos, ter uma dublagem tão polida e ‘quadrada’ é um absurdo – pareceu sofrível inserirem um único palavrão dentre os 90 minutos. Por fim, tive a sensação de estar assistindo uma espécie de ‘Glee’ genérico, sem as canções e com alguns litros de sangue a mais, já que os jovens atores são tão caricatos – para não dizer ruim – quanto aqueles que estão no seriado.

Título Original: Carrie
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Kimberly Peirce
Elenco: Chloë Grace Moretz, Julianne Moore, Alex Russell, Gabriella Wilde, Ivana Baquero, Judy Greer

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
NOTA: 3,0

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net