OS CROODS

download

O ano de 2013 não foi bom para as animações norte-americanas, sendo assim, seria interessante que a Academia desse uma chance para as produções de outros países, como o brasileiro ‘Uma História de Amor e Fúria’ ou o argentino ‘Um Time Show de Bola’. Mas como nada é justo neste mundo, eis que ‘Os Croods’ conseguiram uma vaguinha – sem merecimento algum, é bom que se diga.

Com um roteiro quadrado e lotado dos piores clichês do gênero e um design de personagem bastante aquém do esperado, a animação tem momentos de dar sono em qualquer um – principalmente quando o patriarca da família está em cena, ou seja, quase o tempo todo.

Tudo bem que estamos falando de uma produção tipicamente infantil, mas não tenho como disfarçar minha decepção ao notar como o par romântico é inserido ali. Personagens chegam e vão embora sem ter muito que acrescentar e as referências à descoberta do fogo ou mesmo a lição de moral que já se apresenta no primeiro segundo de filme, deixa ‘Os Croods’ metódico e chato.

Grug, Ugga, Thunk, Sandy, Eep e a vovó vivem na pré-história, dentro de uma caverna, por terem medo do mundo exterior. Um dia, a filha mais velha sai à noite sem permissão e conhece Guy. Como a Terra está em transformação, terão que juntar forças para sobreviverem e adaptarem-se à nova era.

As vozes originais contam com Nicolas Cage, Emma Stone e Ryan Reynolds, mas a versão dublada também têm um tratamento bastante respeitável, pena que num contexto geral, o novo trabalho dos diretores Kirk De Micco (Space Chimps – Micos no Espaço) e Chris Sanders (Como Treinar Seu Dragão) não está neste mesmo nível de qualidade – e mesmo assim, a Dreamworks já deu sinal verde para uma continuação. Difícil vai ser aguentar esta família de Neandertais novamente.

Título Original: The Croods
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Kirk De Micco, Chris Sanders
Vozes: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman

ORÇAMENTO: 120 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net