Curte terror? Quer saber onde assistir Exorcismo Sagrado? Vem com a gente que contamos para você! O proheto é por Alejandro Hidalgo e traz, primeiramente, nomes como Joseph Marcell (Um Maluco no Pedaço) e María Gabriela de Faría (Deadly Class). Bem como, Will Beinbrink (It: Capítulo 2) e Hector Kotsifakis (Luna de Miel) no elenco.
Buscando uma nova abordagem para os filmes de exorcismos, o longa é uma das grandes apostas do terror para este ano. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil e, então, acaba de liberar o primeiro trailer oficial do longa.
Antes de saber onde assistir Exorcismo Sagrado, confira o trailer!
Antes de mais nada, vale ressaltar que há elementos de grandes clássicos do gênero, como O Exorcista e Uma Noite Alucinante. Portanto, Exorcismo Sagrado é definido pela crítica como:
“Um projeto que subverte constantemente todas as expectativas que temos a respeito do subgênero de filmes de exorcismo”.
Indicado a Melhor Filme de Terror na última edição do Fantastic Fest, um dos principais festivais de filmes de gênero dos Estados Unidos. E conta ainda com Raquel Rojas (Grachi) e Alfredo Herrera (Fear the Walking Dead). Logo depois, Eloisa Maturen (Liz em Setembro), Juan Ignacio Aranda (Obediência Perfeita) e Christian Rummel (The Last of Us: Part II).
Onde assistir filme Exorcismo Sagrado?
Para compra o download, acesse: Apple iTunes e Google Play Movies. Mas se quer apenas alugar, vá em Apple iTunes, Google Play Movies e Amazon Video.
Resenha de Exorcismo Sagrado
Quando vi o primeiro trailer de Exorcismo Sagrado entendi que seria um terror de baixo orçamento. Mas ali haviam referências de O Exorcista e também de A Morte do Demônio e, consequentemente, acreditei que o projeto, que foi dirigido e roteirizado pelo estreante Alejandro Hidalgo, não se levaria a sério.
O grande problema? Estava redondamente enganado.
Primeiramente, os atores teimam em serem péssimos e temos os irritantes jump scares a cada dois minutos. Bem como, a maquiagem e os efeitos especiais parecem ter sido feitos às pressas e sem uma finalização descente.
Há, também, um vasto ‘cardápio’ no menu dos pesadelos que assolam o padre Peter. Dentre eles, a imagem de Cristo, que desce da cruz para atormentá-lo e outras criaturas que surgem enquanto ele tem paralisia do sono.
Quando assisti ao excelente Maligno, notei que a inserção de algumas decisões estúpidas dos coadjuvantes eram até perdoáveis, já que a narrativa permite. Em Exorcismo Sagrado, o espectador estará tão fora de sintonia com tudo, que tem grandes chances de passar raiva.
Em certo ponto, uma reviravolta é inserida e feridas mal cicatrizadas vem à tona. E isso importa? Claro que não.
Will Beinbrink (It: A Coisa – Parte 2) e Joseph Marcel (o Geoffrey de Um Maluco no Pedaço) nem se esforçam e despejam piadinhas fora de hora.
Quer saber o período em que a obra se passa? Nem ela mesma sabe. Pois, do nada, o padre surge com um celular para fazer uma gravação, quando pensávamos que a década em questão era 1970 ou 1980.
Enfim, o terceiro ato chega, há um ‘exorcismo invertido’ e algo que mais parece uma infestação zumbi. E pronto! Aí está nosso filme. Precisamos nos ater ao nome da possuída, que é Esperanza, pois só assim para terminar este desastre sem cair no sono.
Sinopse de Exorcismo Sagrado:
Peter Williams, um padre americano que trabalha no México, está possuído por um demônio que estava tentando expulsar e acaba cometendo o mais terrível dos sacrilégios. Dezoito anos depois, as consequências de seu pecado voltam.
Título Original: The Exorcism of God
Ano Lançamento: 2021 (EUA / México / Venezuela)
Dir: Alejandro Hidalgo
Elenco: Will Beinbrink, Maria Gabriela de Faria, Joseph Marcell, Irán Castillo
ORÇAMENTO: —
NOTA: 1,0