O SOLISTA

4 5holyjunk.files.wordpress.com

 

Joe Wright saiu do habitat natural, de dramas passados há séculos atrás como ‘Orgulho e Preconceito’ e ‘Desejo e Reparação’, para filmar um mais atual. Escolheu protagonistas talentosíssimos e pelos primeiros trailers disponibilizados na internet, parecia uma obra contundente e sem grandes maniqueísmos.

Mero engano, pois ‘O Solista’ é um amontoado de clichês, feitos para agradar em cheio Academia e abocanhar prêmios mundo afora. As idas e vindas no roteiro atrapalham e deixam a película ainda mais cansativa e indigesta, as narrações em off seguem um ritmo tão padronizado que parece trabalho de roteirista inexperiente (o que não é o caso, pois Susannah Grant escreveu nada menos que ‘Erin Brokovich’).

O menos contaminado com esta preguiça é Robert Downey Jr. (‘Homem de Ferro’), provando o tamanho do talento mesmo em um produto bem fraquinho, já Jamie Foxx exagera na performance e, mesmo com boas sequências, está longe do ideial. A trilha sonora clássica nos remete, outra vez, ao que havia dito no segundo parágrafo: “estão querendo agradar a Academia de qualquer jeito” e ensaiam um terceiro ato todo montado em cima delas.

Steve Lopez é um jornalista em busca de matérias inusitadas e exclusivas. Certo dia, encontra nas ruas de Los Angeles um indigente tocando violino com apenas duas cordas, seu nome é Nathaniel Ayers e sofre de esquizofrenia. A aproximação dos dois trás à tona uma forte amizade e agora Lopez ajudará Ayers a realizar o sonho de tocar no Walt Disney Concert Hall.

Trocando em miúdos, ‘O Solista’ pregou uma grande peça em todos e a visão manipuladora nestes 117 minutos é quase irritante. Portanto, senhor diretor, volte ao seu mundo encantado do século XVII e fique por lá, pois não será no presente que se dará bem.

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net