Ok, a desculpa para filmarem O Reino Proibido foi de juntarem Jackie Chan, astro de filmes com bastante humor, como A Hora do Rush, Arrebentando em NY, Police Story, dentre outros e Jet Li de O Beijo do Dragão, Romeu tem que Morrer e produções esteticamente melhores que seu ‘concorrente’.
Mas o roteiro escrito por John Fusco é terrível, a direção do semi-desconhecido Rob Minkoff (‘O Rei Leão’) é insegura e a salada de referências acaba estragando até a única coisa bacana: as tiradas de Chan, que é coadjuvante num projeto onde, supostamente, dividiria inúmeras sequências com Li. Por fim, Michael Angarano sofre e nos faz sofrer, numa atuação fraca e pouco inspirada.
Referências a lenda que deu origem ao anime Dragon Ball estão lá (quem assistiu as aventuras de Goku perceberá coincidências enormes). Fraco e desnecessário, assim é ‘O Reino Proibido’.
Sinopse de O Reino Proibido
Um rapaz americano viciado por filmes orientais de artes marciais vai parar numa terra mágica, onde precisará devolver um bastão sagrado ao deus macaco. Nesse meio tempo encontra seus mestres, juntos enfrentarão os inimigos que também querem o objeto.
8 Comments