O Rei Leão de Jon Favreau!

Saí da sessão de O Rei Leão de Jon Favreau (Homem de Ferro) com um misto de sensações… primeiro porque a animação é belíssima, como se estivéssemos conferindo um documentário do Animal Planet ou da NatGeo (a recriação de mundo e todo cuidado com a movimentação e textura dos personagens é surreal), segundo porque, como muitos já comentaram, falta expressividade nos personagens e terceiro pelo fato de que é impossível não compará-lo com o original de 1994 e se perguntar: se será tão impactante para esta geração quanto foi o anterior para a nossa?

A resposta para esta última questão é não! Simplesmente porque o mundo é outro e as coisas passam rapidamente, como se fossem mais voláteis, ou seja, hoje este é o melhor filme de todos os tempos para alguns e na semana seguinte será esquecido, com este posto ficando para o próximo blockbuster a estrear.

Ícaro Silva e a cantora Iza foram os escolhidos para dublarem Simba e Nala, respectivamente, mas a desconexão e o incômodo com estas performances foram, em certas cenas, quase insuportáveis. Apesar disso, o tratamento com todas as canções é de deixar qualquer um boquiaberto, sem contar que me peguei cantarolando boa parte delas com um sorriso de quem acabara de rever um amigo querido de longa data.

Todo o cuidado na construção do amor de pai e filho estão lá, assim como a postura serena de Mufasa, mas é Timão e Pumba que roubam a cena e ensinam Simba a crescer mental e espiritualmente com seus treinamentos e sacadas que tiram risos do espectador. Já Sarabi e Nala deixam de ser as ‘damas em perigo’ com pouco função para se tornarem peças fundamentais com direito a momentos só delas!

O Rei Leão de Jon Favreau, assim como boa parte destas novas adaptações da Disney para suas animações não tem razão de ser feito – tirando o fato do estúdio lucrar incrivelmente com este nicho -, mas para o bem ou para o mal fiquem atentos pois chegarão aos cinemas Mulan, A Espada era a Lei e Peter Pan, só para citar alguns!

Ah… e em relação a Scar e as hienas, todos poderiam ser mais malvados e amedrontadores. Do jeito que está, foi só um vilão qualquer, como tantos outros, sem o devido impacto.

Sinopse de O Rei Leão

Simba é um pequeno leão que, num futuro próximo, se transformará no rei da selva. Mas uma armadilha tramada por seu tio Scar faz com que seu pai e atual rei Mufasa morra ao tentar salvar o filho após a debandada de um grupo de gnus em um desfiladeiro. Sentindo-se culpado, Simba foge do reino e ruma para um lugar distante, onde encontra amigos que o ensinam os prazeres da vida. Com isso ele retorna para confrontar seu tio e tomar o que é se de direito.

Título Original: The Lion King
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Jon Favreau
Vozes: Chiwetel Ejiofor, Donald Glover, Beyoncé, John Oliver, James Earl Jones, John Kani, Billy Eichner, Seth Rogen, JD McCrary

ORÇAMENTO: 260 Milhões de Dólares
NOTA: 5,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net