Você pode falar que Nicolas Cage é canastrão, além disso, que ele é exagerado e escolhe seus papeis de qualquer jeito. Mas não dá para deixar de mencionar o quanto é corajoso. O Peso do Talento é um desses exemplos e, ao lado de Pig: A Vingança, irá agradar em cheio os cinéfilos de plantão. Tudo bem que Cage não está sozinho nesta empreitada e o elenco (que vamos comentar em breve) funciona perfeitamente.
Deixo claro que, caso não tenha assistido a projetos como Con Air: A Rota da Fuga, A Rocha, bem como 60 Segundos ou A Outra Face, perderá algumas ótimas sacadas. Ao mesmo tempo que isso não o impedirá de se divertir com o roteiro.
Portanto, ao longo de 110 minutos, temos um ator que interpreta ele mesmo e se despe de todas as vaidades. É mais ou menos como Van Damme fez em JCVD, pois ambos não têm vergonha de falar sobre os vícios, tentações, equívocos e todo o resto (sua filha não o respeita porque a conversa entre eles só evidencia Cage).
Confira aqui nosso Pipocast sobre o filme!
O Peso do Talento e o elenco e o diretor
E nada daria certo sem um elenco com boa química. Com isso, temos Pedro Pascal (O Mandaloriano: Star Wars) super à vontade no papel de um fã do astro. Em seguida, Alessandra Mastronardi, Sharon Horgan e até Neil Patrick Harris.
Mas tenho a impressão que toda essa conversão de fatores positivos ajudou o diretor Tom Gormican. Tudo porque, até o momento, havia feito o tenebroso Para Maiores e outras coisas sem expressão. Portanto, usar a metalinguagem e tudo o que já foi citado acima, o fez crescer no comando.
Enfim, O Peso do Talento é um resumo do legado artístico, hora incrível, hora tenebroso de um astro que, além de tudo, é um ser humano como outro qualquer.
O Peso do Talento na Prime Video
Para assistir ao projeto, basta acessar a Prime Video e, em seguida, procurá-lo no campo de buscas. Com certeza você não irá se arrepender.
Sinopse
O ator Nicolas Cage aceita relutantemente a oferta de um milhão de dólares para ficar na ilha de luxo de um superfã para sua festa de aniversário, mas as coisas tomam um rumo inesperado e ele acaba em uma aventura de um de seus filmes de ação.
Nota Cinema e Pipoca: ★★★★
Título Original: The Unbearable Weight of Massive Talent
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Tom Gormican
Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Sharon Horgan, Alessandra Mastronardi, Neil Patrick Harris
ORÇAMENTO: 29 Milhões de Dólares