O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe

o farol topo

Não existe meio termo para o cinema de Robert Eggers. Ou você o ama ou o odeia. Foi assim com sua estreia em A Bruxa, terror psicológico com final arrebatador, e agora neste O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe, que se entregam aos respectivos papeis de ajudante e faroleiro de maneira crua, densa e tensa.

Homenageando o expressionismo alemão desde os primeiros instantes, Eggers mescla bem os planos com uma fotografia em preto e branco de tirar o fôlego e aposta em muitos closes que, em sua maioria funcionam (mas se tornam repetitivos e um tanto desnecessários no terceiro ato).

Com o passar do tempo o espectador percebe que há diversas alegorias e um final aberto, para você formular sua própria teoria, mas o problema é que este O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe parece um tanto pedante, como se quisesse ser mais inteligente do que realmente é.

O Farol com Robert Pattinson e Willen Dafoe
Pôster do filme

Sem pressa de nos apresentar àquele universo onírico e com diálogos sempre diretos e ríspidos, temos um estudo sobre solidão, sanidade (ou a falta dela) e o medo do desconhecido, mas com toda a certeza existem exemplos bem mais contundentes. Mas que Dafoe tinha totais possibilidades de ganhar uma vaguinha como Melhor Ator, isso você não tenha dúvida.

Sinopse de O Farol

Estamos no início do século XX e Thomas Wake, o responsável pelo farol numa ilha isolada contrata o jovem Ephraim Winslow para substituir seu ajudante anterior. No entanto, o acesso ao farol é fechado para o novato, que se torna cada vez mais obcecado para saber o que existe lá dentro. Enquanto os dois homens vão se conhecendo, fenômenos estranhos começam a acontecer ao redor do novato.

Título Original: The Lighthouse
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos/Canadá)

Dir: Robert Eggers
Elenco: Willen Dafoe, Robert Pattinson, Valeriia Karaman

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net