Filme O Ano em que meus pais saíram de Férias é uma pequena grande obra!
Críticas

Filme O Ano em que meus pais saíram de Férias é uma pequena grande obra!

O Ano em que meus pais saíram de Férias

No filme O Ano em que meus pais saíram de Férias há três visões do Brasil. Ou seja, o diretor por Cao Hamburguer (do seriado Castelo Rá-Tim-Bum) expõe, em primeiro lugar, a visão destes tempos pelo ângulo inocente, criativo e tocante do garoto, interpretado por Michek Joelsas. Ele é deixado num abrigo pelos pais e só se preocupa com a Copa do Mundo de 70.

Em seguida, temos os adultos desesperados e que tentam sobreviver como animais, amontoados nos edifícios. E, enfim, vemos atitudes governamentais que levavam muitos jovens a irem contra essas duvidosas leis.

Nessa forma delicada, a obra acaba sendo minimalista e bela. Além disso, a trilha sonora (obviamente derivativa daquela época), mantém esse ar nostálgico, necessário à obra.

Longe do impacto causado pelo mega-sucesso Tropa de Elite, a produção entoa características próprias de nossa sociedade. Talvez isso explique a escolhida para representar o Brasil na corrida pelo Oscar.

Provavelmente com outro diretor, esse tom infantil seria enfadonho. Mas Cao prova entender o achado e nos entrega uma experiência capaz de gritar aos quatro cantos o quanto esse período deve continuar morto. O filme O Ano em que meus pais saíram de Férias é mesmo uma pequena grande obra!

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 3 Milhões de Reais

1 Comment

  • Analy 4 de junho de 2008

    7,5!!!!
    Achei que a nota tá muito boa!
    Vou assistir a este filme e daí te digo o que achei… =P

    Hj fui ver “Nárnia”!!!
    Amei!
    Um bjo

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ Toa na NetUêba - Os Melhores Links